Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!
A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...
leia maisEm meio a uma pandemia, lançar um novo modelo de carro pareceria arriscado até para uma das mais experientes marcas. Porém, quando o assunto é surpreender e encarar desafios, a Volkswagen tira de letra. Por isso, trouxe ao mercado uma nova proposta de SUV compacto: o Volkswagen Nivus.
Crossover baseado no Polo, mas com estética mais dinâmica e esportiva que o T-Cross. Ele chegou ao mercado para fazer frente à preferência mundial por utilitários compactos. O lançamento da VW foi considerado pela imprensa especializada como um modelo sem precedentes, visto que fugiu da receita básica que vem sendo seguida por diversas marcas: carroceria quadrada e altura mais elevada em relação ao solo.
Com uma carroceria em formato cupê, que até este ano era exclusividade das marcas premium como o Audi Q3 Sportback, e recheado de opções tecnológicas como VW Play, painel digital de 10’’ e luz de condução diurna, o VW Nivus chegou ao mercado para competir de frente com outras marcas que já vinham investindo no mercado de utilitários compactos.
E com tantas novidades para o segmento, não foi surpresa que o lançamento da Volkswagen tenha sido eleito o carro do ano 2021. O Nivus foi eleito por um júri de 24 jornalistas a partir de uma lista de cinco finalistas, que contavam com os modelos Caoa Chery Arrizo 6, Chevrolet Tracker, Nissan Versa e Peugeot 208.
Para o presidente e CEO da VW América Latina, Pablo de Si, o prêmio foi resultado de uma aposta que deu certo. Em seu discurso ele destacou que o prêmio do Carro do Ano foi recebido em nome do time, que topou o desafio e foi responsável pelo sucesso da empreitada. “Não foi um ano fácil para ninguém e lançamos esse carro no meio da pandemia, seguindo todos os protocolos. Foi um grande desafio”, comemora.
Os principais motivos que levaram a vitória representam, em síntese, o que foi pontuado por Pablo de Si. Chancelando que a produção nacional tem muito a oferecer ao mercado automotivo. Para os júris do prêmio, o sucesso do Nivus se deu por alguns fatores, tais como:
Em paralelo, a Volkswagen também foi eleita a Marca Digital 2021. Não por acaso, esse prêmio tem relação com a estratégia de divulgação e lançamento do Nivus. Ou seja, a forma de criação e venda chamou atenção e mostrou que é possível, sim, vender carros virtualmente.
O principal trunfo apontado foi o uso de realidade virtual e realidade aumentada utilizadas para criar o novo carro. A união dessas ferramentas tornou o processo mais rápido, eficaz e reduziu o desenvolvimento do projeto em dez meses. Se não bastasse quebrar esses recordes de produção, todo o lançamento e pré-venda do Nivus foram feitas de forma virtual. O resultado? Foram 1.200 unidades vendidas em apenas 7 minutos.
Deu pra entender o porquê do Volkswagen Nivus ser o queridinho dos especialistas, e também dos clientes da Servopa Volkswagen. Então, quer se apaixonar também pelo design exclusivo deste carro? Passe em uma concessionária Servopa e faça seu test drive.
A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...
leia maisDescubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...
leia maisQuando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...
leia mais