Como montar um food truck com o Volkswagen Delivery Express?

Os food trucks, como são conhecidos os veículos utilizados para produzir e servir comida na rua, tornaram-se uma opção atrativa para muitos empreendedores. Inicialmente, a cidade de São Paulo se destacou como pioneira nesta tendência que foi copiada do modelo visto fora do país.

Quem deseja investir no mercado de alimentação e gastronomia no Brasil, sem precisar de um alto investimento, pode optar por montar um food truck. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alimentação fora de casa consome, em média, 31,1% do total de gastos das famílias brasileiras.

Se você está em busca de opções para montar o seu negócio no segmento de food trucks, continue lendo este post para entender como fazer isso com o Volkswagen Delivery Express.

O que é um food truck?

O conceito de food truck se originou nos Estados Unidos, sendo muito comum em cidades como Nova York. Por ser um modelo de negócio com ótimo custo-benefício, ele acabou ganhando o mundo e hoje pode ser encontrado em diversas “esquinas” mundo afora.

Basicamente, ele pode ser considerado um “restaurante sobre rodas” e é instalado, normalmente, em pequenos caminhões ou outros veículos adaptados para isso. O investimento inicial costuma variar conforme o modelo e tamanho do veículo, localização, equipamentos instalados, equipe, estilização, estratégia de crescimento e da escolha por desenvolvimento da própria marca ou aquisição de franquia.

Como deve ser a estrutura do food truck

A estrutura física para operar food truck pode variar de acordo com o tipo de negócio e dos pratos que serão servidos. Ter isso bem definido é fundamental para poder escolher, por exemplo, qual será o veículo certo para ser usado.

Isso porque a empresa que irá fabricar o baú do food truck se baseia nisso para repassar ao empreendedor as especificações necessárias para que ele seja instalado, sem comprometer o desempenho e estrutura do veículo. Normalmente, um food truck pode ser montado em trailers, vans e caminhões pequenos, como o MAN/ Volkswagen Delivery Express.

A cozinha também deve receber atenção especial, pois o preparo dos alimentos será feito em um espaço pequeno. O ideal é procurar oficinas especializadas para desenvolver o projeto e a montagem, já que elas fazem todas as adaptações necessárias para seguir as regras estabelecidas pelo Denatran e Inmetro.

Como regra geral, sua estrutura é simples e pode ser dividida em uma área para abrigar os equipamentos, outra para o preparo dos alimentos, um balcão de atendimento e serviço e a área do caixa. É recomendado deixar bem separado o local onde se preparam as refeições do local onde é manuseado o dinheiro. É preciso também que o espaço interno tenha amplitude suficiente para permitir a presença do chef e do ajudante, bem como a movimentação dos dois para o preparo dos pedidos.

VW Delivery Express: o caminhão perfeito para seu food truck

Atenta às necessidades dos empreendedores, a Volkswagen lançou recentemente um caminhão que se encaixa perfeitamente nas exigências para montagem de um food truck. O modelo Delivery Express possui a robustez de um caminhão, mas com todo o conforto que você encontraria em um veículo de passeio.

Ele atende o segmento de 3,5 toneladas e pode ser dirigido por quem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria B. E para facilitar a vida dos empreendedores, é possível escolher qual configuração de fábrica se encaixa melhor em seu plano de negócios: carroceria carga seca ou baú.

Com 150 cv de potência e torque de 360Nm, este é o modelo mais apropriado da Servopa Caminhões para este segmento. Em nossa concessionária, esta opção pode ser financiada para clientes Pessoa Física e Jurídica, mas é importante se informar sobre a documentação e exigências para a liberação do crédito para fechar a negociação.

Entrega técnica da Servopa Caminhões

Um ponto muito importante é a realização da entrega técnica, momento em que os instrutores da Servopa fazem uma apresentação e até mesmo um percurso para que o cliente possa aprender como operar o VW Delivery Express. Se o motorista já possui experiência na direção de caminhões, o treinamento irá ajudar a entender as funcionalidades presentes nesse modelo, como computador de bordo, transmissão, bem como dicas para garantir economia e menor desgaste do caminhão durante o uso.

Qual o tempo de entrega do caminhão para food truck?

Após fechada a negociação com a Servopa Caminhões e liberação do financiamento, ou pagamento com recursos próprios, o cliente pode pegar o caminhão em até 3 dias diretamente na concessionária.

Se você está em busca do melhor caminhão para food truck, vale a pena conhecer o Volkswagen Delivery Express. Entre em contato com a concessionária Servopa Caminhões mais próxima de você e agende uma visita.

Servopa Caminhões Curitiba
Rodovia BR-116, 21.130 – km 09 – CIC
Fone: (41) 3212-6025
Whatsapp: (41) 8504-8283

Servopa Caminhões Cambé
Rodovia Mello Peixoto, 1.200 – Jardim União
Fone: (43) 3249-6023
Whatsapp: (41) 9850-4828

consignação de carro

Venda consignada de carro: porque optar por uma concessionária?

Entenda o que é, quais as vantagens e como fazer o contrato para vender o seu carro...

leia mais
depreciação de caminhão

Como calcular a depreciação de caminhão?

A taxa de depreciação de um caminhão precisa fazer parte dos custos da empresa e para calcular...

leia mais
moto para iniciantes

Conheça as razões que fazem da Triumph Street Twin uma excelente moto para iniciantes

Um modelo clássico com apelo tecnológico, a Triumph Street Twin tem todas as características perfeitas para ser...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.