Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo é ameaçador, apresentando ferocidade e agressividade. Bom, só se for uma ameaça para o asfalto. Afinal, se tratando de uma moto Ducati, esportividade italiana do mais alto nível, esse “monstro” representa algo descomunal, que supere sua própria natureza. Fato é que, lançamento após lançamento, é isso que a Ducati faz: aprimoramento, perfeição e superação de obstáculos. É para destruir qualquer limite que chega a Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada!

É importante dizer, de início, para você não se intimidar: esse monstro pode ser domado! O impacto da Ducati Monster traz adrenalina e aventura como essência, mas sem deixar que isso tire o conforto ou a segurança de seu condutor. Isso vale tanto para a Ducati Monster 1200s, versão mais potente da família, quanto para a nova Ducati Monster 797. Ela é, inclusive, uma ótima porta de entrada para o mundo Ducati. Sejam bem-vindos, novos aventureiros!

A razão para que esse modelo seja tão aclamado está em cada peça que compõem a máquina. Desde o motor até os recursos tecnológicos, a ergonomia e o design, passando por transmissão e chassis. Aqui, nós te daremos um pequeno vislumbre do que você irá encontrar na concessionária e, principalmente, na estrada. Vamos entender o que é esse novo “monstro” vindo da qualidade italiana?

Descubra por que a Ducati Monster é um “monstro” na estrada!

É mesclando objetividade, modernidade e potência que a Ducati Monster vem com o que realmente importa: uma moto que não te impede de alcançar pilotagens sempre mais emocionantes. Sem perder tempo com enrolações que tiram o foco da esportividade, a Ducati Monster te impulsiona para caminhos inexplorados. E isso se explica através da ficha técnica da Ducati Monster!

Motor da Ducati Monster: o coração que bombeia adrenalina

Para dar vida ao monstro, o motor escolhido para a Ducati Monster 797 é o Cilindro L-Twin Desmodue, refrigerado a ar. Ele tem duas válvulas por cilindro, com comando desmodrômico. Esse moderno sistema possui um comando para avanço e outro para o recuo das válvulas, que impede a falta de pressão das molas de válvula e, dessa forma, permite a vedação completa do sistema sempre. 

Segure firme: a Ducati Monster 797 marca a estrada com 803 cilindradas! Todo esse poder resulta em uma potência de 73 cv e um torque de 67 nm. Além disso, a taxa de compressão é de 11,0:1, e a injeção de combustível ocorre a partir de um sistema eletrônico, com corpos de borboleta de 50mm. Esses dois componentes proporcionam uma grande explosão a partir da vela de ignição, permitindo um desempenho surpreendente e poderoso!

Transmissão e Chassis da Ducati Monster: eficiência elevada ao máximo

O quadro do chassis é uma nova treliça de aço, rígida e forte para aguentar qualquer aventura. No sistema de suspensão, a parte frontal recebe um garfo de 43 mm Kayaba USD; na parte traseira, uma balança de alumínio porta um monoamortecedor Sachs, montado lateralmente, com ajustes de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve, de 10 raios. O freio dianteiro é um Brembo com ABS e Aeroquip, que permite muita flexibilidade sem perder resistência. 

O freio traseiro possui disco de 245 mm, garantindo, junto aos excelentes pneus Pirelli Diablo Rosso ||, segurança em toda inclinação. Até nas mais intensas! A parte de transmissão também explica muito a eficiência e a facilidade em pilotar a Ducati Monster 797. A embreagem tem um sistema de multicamada APTC com controle mecânico, e as seis marchas funcionam com perfeição.

Ergonomia da Ducati Monster: conforto e bem-estar para enfrentar os desafios

Toda a capacidade da Ducati Monster 797 seria jogada fora caso ela não viesse acompanhada de uma boa ergonomia. Porém, a Ducati pensou em tudo! Como toda a estrutura da moto possui dimensões compactas, o piloto não precisa se manter inclinado para durante a rodagem, e, dessa forma, ele não fica cansado. A ergonomia é muito natural, sem que precise haver esforços para manter o controle da máquina. Afinal, toda a estrutura também é muito leve. Vantagens na pilotagem e na ergonomia também!

O assento tem um ótimo espaço e fica a 805mm do chão, o que te permite apoiar os pés no chão com mais facilidade. O guidão é amplo e também não exige força para realizar os movimentos. Essa ergonomia privilegiada, além de elevar o bem-estar do piloto, permite uma agilidade incomparável durante o percurso. É esportividade pura! Fica evidente, novamente, como a Ducati Monster é excelente para os iniciantes no mundo naked, esportivo ou mesmo de rodagens sobre duas rodas.

Tecnologia da Ducati Monster: aumentando o nível de esportividade com inovação

Além de toda a parte estrutural interna da Ducati Monster 797, outro elemento que melhora a experiência em relação a outros modelos da mesma categoria naked é a tecnologia. Com diversos recursos tecnológicos, a Monster 797 facilita o acesso a informações e ao controle durante a pilotagem, como no caso do painel LCD. A iluminação da moto possui a qualidade em LED para aprimorar a luz de posicionamento do farol dianteiro, da luz traseira e da iluminação de placa.

Venha conhecer a ferocidade da Ducati Monster em uma concessionária!

Ficou curioso em conhecer de perto essa máquina que inova e leva a outro nível o mundo esportivo? Venha para a concessionária mais próxima e se apaixone de vez pela aventura única de uma Ducati Monster 797!

Leia mais
>>>>Revisão da moto: quando ela deve ser feita?

>>>>Como escolher um capacete de moto adequado e seguro?

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.