Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

O combustível de uma moto Harley-Davidson é a estrada. Esquentar o asfalto, deixar marcas pela terra ou simplesmente carregar o peso H-D para onde for: cada modelo tem seu estilo, mas todos garantem uma boa viagem. O Harleyro não se diferencia em nada, pois assim como sua moto, foi feito para sentir o vento, apreciar boas paisagens e guardar experiências únicas. Quer deixar sua viagem ainda mais completa? Confira essas dicas!

Para potencializar a dupla Harley & Harleyro na hora de cair na estrada, há muitas coisas que podem ser incluídas na preparação. Preparação? Com certeza, afinal, quem gosta de viajar é aventureiro, não desprevenido! Quando falamos de viagens longas, que podem trazer situações ainda não exploradas, como é o caso de muitos que escolhem a H-D, uma ótima organização prévia é essencial.

A mecânica da moto está pronta para suportar a viagem? Não está faltando nada na bagagem? Você sabe como vai fazer suas refeições na estrada? E as roupas, pegou a jaqueta ideal? São muitas perguntas que devem ser feitas antes de partir. A Harley-Davidson Brasil, que tem décadas de experiência em viagens extremas e desafiadoras, te conta o que você não pode esquecer de conferir. E o melhor: ela está ao seu lado no momento de se preparar para iniciar o trajeto, seja ele previamente definido ou não!

Leia mais

>>>>Como amaciar o motor da minha nova Harley Davidosn?

>>>>Como pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança?

Confira essas dicas para viajar com sua Harley-Davidson!

Sim, a Harley-Davidson ajuda você e sua moto a se prepararem para uma viagem. Então, porque já não começar dando uma volta por lá? Antes de fazer as malas, verifique as condições da moto com os especialistas!

Faça uma checagem geral na sua Harley-Davidson

Não podemos dizer que essa é a parte mais importante, pois é preciso estar atento a todas elas. Porém, garantir que sua moto Harley-Davidson passará por uma checagem minuciosa e técnica é o primeiro passo em direção a uma boa viagem. Afinal, você só poderá aproveitar toda a potência e a agressividade de sua Harley Davidson se ela estiver com todas as peças em bom funcionamento. Isso também determina, em grande parte, se você estará seguro sobre duas rodas. E segurança não se pode deixar para depois!

Por isso, é necessário checar o desempenho de todo o conjunto: do sistema mecânico até os pneus. Conferir se toda a moto está funcionando bem garante também o seu conforto. Se os guidões estiverem mal regulados e apresentarem algum tipo de incômodo durante o caminho, por exemplo, você pode perder a tranquilidade da viagem e ter que interromper a pilotagem para fazer a regulagem. Isso se você tiver, a essa altura, meios de resolver o problema.

Para devorar toda a estrada que você desejar, não deixe de conferir com profissionais especialistas se a sua Harley-Davidson está pronta para isso. Máquina devidamente checada? Então, é hora de pensar na sua bagagem!

Leia mais

>>>>Revisão da moto: quando ela deve ser feita?

Organize uma bagagem completa e prática

É aqui que você põe toda a sua personalidade na mala! Afinal, dificilmente a viagem fica restrita à estrada: ela se torna, de fato, uma exploração. Por isso, além dos itens que não podem faltar na sua bagagem, a Harley-Davidson pensou também em alguns dos “adicionais” que mais ocupam lugar no bagageiro dos harleyros espalhados pelo mundo!

Primeiro de tudo, você tem que pensar na sua comodidade. Inclusive, quando a ideia é um bate & fica! Para a sua próxima viagem, não deixe de levar uma barraca de moto “goose” da Wingman of the Road, que inclui lona à prova d’água, colchão de espuma e saco de dormir. Tudo isso com a praticidade de montar e desmontar em cinco minutos! Para levar toda a bagagem, adquira uma tail bag resistente e que se encaixe bem na sua moto Harley-Davidson. Mais à frente vamos falar das roupas, não se preocupe.

Apesar da viagem de moto ser um símbolo de liberdade, muitas vezes ainda é preciso estar conectado com o restante do mundo. Então, aposte em meios de não deixar o celular sem bateria. Carregadores solares portáteis são uma ótima pedida! Além deles, leve também baterias extras já carregadas, como os powerbanks. E que tal gravar a sua pilotagem para recordar depois? A câmera de ação, montada no guidão, faz registros laterais, frontais e selfies. Um ótimo motivo para reservar um espaço na mala.

Esteja preparado para fazer suas refeições na viagem

Este ponto é especialmente importante para um harleyro: como dissemos há pouco, viajar é um estado puro de liberdade. Uma liberdade, muitas vezes, isolada de tudo e de todos. Por conta disso, é preciso ter as ferramentas necessárias para ter independência total durante uma viagem, o que inclui o momento de fazer uma parada para reabastecer as forças.

Para garantir uma boa alimentação ao viajar com sua Harley-Davidson, além de levar uma boa quantidade de comida, pense na possibilidade de levar um mini fogão com acendedor de botão. Além de ajudar no preparo de algum alimento, você também pode usar o mini fogão para aquecer as mãos depois de uma gelada pilotagem. Para facilitar na hora de comer, é interessante ter em mãos um utensílio 3 em 1, que sirva como colher, garfo e faca.

Escolha bem as roupas para viajar com sua Harley-Davidson

A gente reforça: uma viagem pode trazer surpresas, o que inclui chuva, sol, neve e temperaturas inesperadas! Por isso, você deve estar pronto para enfrentar e vencer todas elas. A roupa é um aspecto que define o estilo Harley-Davidson de ser. Porém, as roupas Harley-Davidson são mais do que isso. São também um meio de garantir mais proteção e bem-estar em todo o caminho!

É preferível que você priorize uma roupa que mantenha seu corpo aquecido. Devido ao contato do vento e de muito tempo de exposição na estrada, é fácil baixar muito a temperatura do corpo. Por isso, utilize luvas e meias bem forradas, além de calças, coletes e uma jaqueta Harley-Davidson com camadas internas reforçadas. É importante também estar atento à absorção de impacto das roupas. Afinal, temos que estar preparados para qualquer situação.

Por falar nisso, outra coisa que não pode faltar na sua viagem é um kit de primeiros socorros. Se por algum motivo você precisar fazer curativos ou outros tratamentos simples, você já terá os utensílios por perto. Roupa segura e kit de primeiros socorros é uma combinação ótima para uma viagem segura de moto!

A concessionária Harley-Davidson é sua primeira parada!

Quer saber mais dicas para pegar a estrada? Venha para uma concessionária Harley-Davidson, a sua primeira parada rumo a uma nova experiência! Aqui você encontra todo o serviço de suporte necessário para uma viagem segura de moto! E aí, vai viajar com sua Harley-Davidson?

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.