E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Dentro do mercado automobilístico de alto nível, a inovação é levada cada vez mais a sério. Uma palavra que não pode sair da mente dos engenheiros responsáveis por desenhar novos carros. Neste mundo cercado de tecnologia, quem se acomoda fica para trás. Quem é pioneiro e dá um passo à frente, conquista as ruas. E como essa ideia já circula pelos corredores da Audi desde o início da marca, isso não é diferente em 2021. Neste ano, expanda os seus horizontes e descubra o E-tron, o primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série pela Audi!

Manter os olhos no futuro e alcançar esse objetivo é motivo de orgulho. Não só porque demonstra respeito ao meio ambiente e promove pilotagens muito mais sustentáveis. Isso condiz com o padrão de luxo, sofisticação e qualidade, que a Audi propõe em cada veículo. No E-tron, essa excelência chega em duas carrocerias: SUV e Sportback.

Porém, o E-tron ainda vai muito além desse título. São muitos os recursos usados no modelo para elevar o bem-estar e o prazer de todos que estiverem no carro. Com muita personalidade, o Audi E-tron 2021 alarga as possibilidades de uso da tecnologia sobre quatro rodas. O que você encontra, a seguir, são os motivos que fazem desse modelo um caso à parte, uma singularidade e, acima de tudo, uma experiência que propõe um novo jeito de dirigir. Fique tranquilo: tudo isso cabe dentro da sua garagem!

Descobrindo o E-tron

Do acabamento interno – que se utiliza de madeira, couro alcantara, metal escovado e outros materiais que dão um refinado estilo – até o moderno design externo. O Audi E-tron 2021 se mostra um modelo que desperta os melhores sentidos de todo motorista. Um verdadeiro convite para a estrada!

Porque dirigir um veículo elétrico?

Hoje em dia, o negativo impacto ambiental de veículos que utilizam combustíveis fósseis é de conhecimento dos fabricantes. Dos clientes também, visto que procura e compra de veículos sustentáveis é maior, ano após ano. Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), no primeiro trimestre de 2021 a venda de veículos elétricos cresceu 140%, e esse aumento se reflete também no Brasil. Porém, enquanto motoristas pedem atenção ao meio ambiente, muitos preferem não dar atenção a isso e seguem pela via convencional.

A Audi puxa o lado contrário com a elegância de sempre. Lançar o E-tron, o primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série pela Audi, é fugir do básico e encarar de frente o futuro. Investindo em alta produção, a qualidade alemã foge do lugar comum e traz, com consciência, o que é o melhor para todos! 

Para dar maior tranquilidade ao dono de um E-tron, a Audi também se preocupou em fornecer mais estrutura para recarga de veículos elétricos no Brasil. Permitindo maior comodidade na hora de recarregar o E-tron, a Audi demonstra que não está atenta apenas ao carro, mas também, e principalmente, ao condutor! Mas afinal, como atua o motor do E-tron e como carregá-lo?

Leia mais
>>>>Carro híbrido: quais as vantagens só ele tem?

Motor do Audi e-tron: como carregar?

Na verdade, o primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série pela Audi não utiliza um, mas sim dois motores. Combinados, eles produzem potência total de 408 cv com e 67,7 kgfm de torque instantâneo. A resposta imediata dos motores vai te surpreender, pois sem o acionamento em cadeia de um motor convencional, a aceleração acompanha incrivelmente seu movimento nos pedais. O e-tron vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e tem velocidade máxima em 200 km/h. Esse limite é configurado eletronicamente.

A facilidade no carregamento vai te fazer se habituar logo ao primeiro contato. O kit para fazer a recarga te permite restaurar as baterias com muita praticidade, seja por meio de corrente alternada – o Audi E-tron possui duas modernas entradas para recarga, uma de cada lado – seja através de um simples carregador de celular, por indução. A Audi não deixou nenhuma complicação para o dono. O que importa, claro, é a autonomia do E-tron. Neste ponto, há diferença entre 0 Audi e-tron SUV e o Audi E-tron Sportback.

Audi e-tron SUV e Audi e-tron Sportback: qual é a autonomia?

Além das diferenças que colocam as versões como destaques em cada categoria, vale ressaltar a autonomia. O e-tron SUV possui autonomia de 436 km, enquanto o e-tron Sportback chega a 446 km. Esses números podem variar de acordo com a velocidade na estrada e, caso o condutor prefira, é possível estabelecer eletronicamente, por meio das configurações, um limite de velocidade. Dessa forma, você ganha autonomia e, consequentemente, perde menos carga.

Por falar em configurações, a tecnologia aplicada no Audi E-tron 2021 supera qualquer limite em qualidade e luxo. Os sofisticados sistemas que percorrem o modelo permitem uma experiência incrível e única. Única, pois a personalização está em vários pontos, inclusive para os passageiros.

Tecnologia: retrovisores virtuais, faróis Full LED Digital Matrix e painel virtual integrado 

A inovação está em cada componente do primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série pela Audi. O grande diferencial do uso da tecnologia no E-tron é a aplicação dos recursos sempre de modo inteligente. A tecnologia não é usada para trazer conforto e bem-estar, mas também com o intuito de agregar muita eficiência ao carro.

Os retrovisores virtuais são ótimos exemplos. No lugar dos espelhos, o e-tron foi equipado com câmeras de alta qualidade, que transmitem a imagem para um visor ao lado do motorista. Um requinte luxuoso, mas também prático na hora da regulagem. É ideal para diminuir a resistência do ar, algo importantíssimo quando falamos de veículos elétricos.

Essa relação entre luxo, tranquilidade e eficiência aparece também na iluminação e nos controles. A parte externa se utiliza amplamente de luzes em LED, e os faróis Full LED Digital Matrix possuem uma incrível peculiaridade: com a tecnologia de pequenos pixels, é possível ter um controle preciso da iluminação. E o inteligente recurso também abaixa automaticamente a luz dos faróis quando reconhece um carro do lado oposto.

 Já os controles, que ficam em um painel virtual totalmente integrado, permitem a personalização do motorista para a maior facilidade e comodidade durante a pilotagem. Além disso, todos os passageiros podem controlar o seu próprio ar condicionado. É inovação e sofisticação que não acaba mais! Para conhecer ainda mais, que tal fazer uma visita à concessionária?

O Audi E-tron te aguarda: venha para a concessionária mais próxima!

O primeiro modelo totalmente elétrico produzido em série pela Audi vai te dar novas perspectivas sobre dirigir com excelência e consciência! Conheça ainda mais sobre o Audi E-tron e descubra esse novo mundo! 

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.