Como pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança?

A experiência Harley-Davidson se resume apenas à pilotagem? Se você é harleyro de longa data, já sabe a resposta. Caso esteja descobrindo agora o universo das motocicletas mais brutais da estrada, nós te damos as boas-vindas com uma mensagem muito importante: a experiência só fica completa quando você também incorpora o peso de uma tradição com mais de 100 anos. Sua motocicleta já está com o tanque cheio e o dia promete uma viagem incrível? Então, antes de mais nada, a gente te conta como pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança!

Tão importante quanto ter uma máquina que te leve sempre mais longe é estar trajado de maneira apropriada e ousada, evitando qualquer tipo de desconforto durante o percurso e garantindo que o impacto visual não esteja apenas na motocicleta, mas também no condutor! Afinal, não há dúvidas de que a presença de uma Harley-Davidson é notada de longe. Porque, então, não deixar essa presença ainda mais marcante?

É importante dizer que existem diversos perfis de harleyros, e, consequentemente, diferentes estilos. Cada um constrói a sua própria identidade visual. Porém, há algo que une todos esses estilos: o amor pelo motociclismo único da Harley-Davidson! Um harleyro sempre carrega esse sentimento, independentemente de onde ele vá. É quase como uma segunda pele!

Leia mais:
>>>>Como escolher um capacete de moto adequado e seguro?
>>>>Como amaciar o motor da minha nova Harley-Davidson?

Descubra como pilotar sua Harley-Davidson com segurança

A Harley-Davidson propõe um estilo de vida a partir de suas motocicletas e de suas vestimentas. Dentre roupas, calçados e acessórios, pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança é elevar o bem-estar e trazer uma personalidade que não fique só na imagem, mas que, de fato, represente uma atitude. Essa atitude está dentro e fora da pista!

Devo escolher roupas de couro ou tecido para pilotar?

Primeiramente, é importante saber qual material de roupa escolher na hora de cair na estrada. A segurança e o conforto devem estar em primeiro lugar, e o material do seu vestuário afeta diretamente esses dois pontos. Quando pensamos na pilotagem de moto, as roupas de couro, provavelmente, aparecem em primeiro lugar. De fato, o couro oferece uma proteção maior do que outros materiais, como tecido, de modo geral. No entanto, algumas considerações precisam ser feitas, pois todos sabemos que uma viagem pode oferecer um mundo de situações diferentes. E você deve estar pronto para todas!

Roupas de couro oferecem maior proteção contra o vento, abrasões e possíveis acidentes. Em um choque contra o chão, o couro oferece uma resistência incomparável à proteção de uma roupa de tecido. Porém, por conta do peso e da rigidez do couro, o condutor perde flexibilidade em seus movimentos, o que pode aumentar o desconforto durante a viagem. Se por acaso as roupas de couro ficarem molhadas durante o percurso, com uma chuva aparecendo no caminho, por exemplo, o peso e a rigidez aumentam e o incômodo pode ser ainda maior. Sem bem-estar, não há viagem tranquila!

Em dias de maior calor – principalmente quando a umidade do ar está nas alturas – o indicado é usar roupas de tecido que possuam proteção extra, como forros e camadas externas. Os tecidos absorvem com muito mais facilidade a água, e se a roupa tiver um tratamento de impermeabilização, a segurança é ainda maior. Para dias secos e frios, a aposta no couro tem mais validade. Mas é bom lembrar: um harleyro preparado tem sempre uma capa de chuva ao alcance da mão!

Roupas para pilotar uma motocicleta: tenha as peças essenciais

Começando pela jaqueta, item indispensável para um motoqueiro. Na linha de roupas de couro, você encontra modelos com as mais refinadas matérias-primas. Como a jaqueta de couro Harley-Davidson de boi, cabra e búfalo, por exemplo, cada uma permitindo uma experiência diferente! Se a estrada pede um material mais leve, você pode optar por jaquetas de elastano, lã, poliéster ou nylon, entre outros. Para dias em que você e sua Harley-Davidson precisarem dirigir contra o vento, as melhores opções são modelos corta-vento, que diminuem a força e a frieza do vento.

Uma alternativa muito utilizada e que, sem dúvidas, carrega o peso Harley-Davidson nos ombros, são os coletes. Feitos principalmente com jeans, podem ser combinados a camisetas e regatas mais leves, em dias quentes. Lembrando que jaquetas, coletes e camisetas podem ser usados também no dia a dia, fora da estrada. Se preferir, em dias longe da moto, a Harley-Davidson te acompanha em peças casuais, com camisetas polo, moletons e suéteres.

Escolher boas calças, que não incomodem durante a viagem e permitam que as pernas se movimentem tranquilamente, também é fundamental. O jeans é muito característico e combina facilmente com qualquer outra peça da cintura para cima. Se você preferir algo mais leve, calças de poliéster e elastano também são ótimas pedidas para devorar a estrada! Tenha em mente os modelos impermeáveis, que absorvem água facilmente.

Escolha o calçado ideal para pisar fundo

Que tipo de calçado você utiliza na hora de pilotar? O mais comum são botas e tênis. Mas fique atento à qualidade do material. Estar preparado para uma viagem significa ter um calçado resistente e confortável, para dar firmeza nos pedais sem tirar a maciez. 

Se você optar por botas, busque modelos de couro ou mistos de couro e camurça. Com tênis, os modelos de tecido também podem ser usados, dependendo das condições climáticas. Modelos feitos com esses materiais, além de possuírem as boas características que mencionamos, também somam ao estilo despojado e ousado de alguém que busca pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança! 

harley-davidson com estilo

Fique de olho nos detalhes: utilize acessórios

Se você curte levar sua máquina na concessionária para fazer uma personalização que a deixe única e ainda mais agressiva, então você sabe o quão empolgante é dar mais originalidade ao seu próprio estilo. Além das roupas e dos calçados, os acessórios também fazem parte da experiência Harley-Davidson. Os acessórios são fundamentais para deixar sua moto completa. 

Você pode começar por bandanas, itens que vão fazer as pessoas saberem que você é um harleyro até quando estiver sem a motocicleta. Tenha também uma coleção de bonés e gorros, que além de permitirem realçar o vestuário também são muito úteis em dias de sol forte, no caso dos bonés, e quando as temperaturas estiverem lá embaixo, no caso dos gorros. Quer outro detalhe que traz muita personalidade? Cintos com fivela conferem muito estilo e completam o visual de um harleyro com tanto impacto quanto o ronco de sua motocicleta! 

Procure uma loja oficial Harley-Davison

A melhor qualidade de vestuário você só encontra em uma loja oficial! Por isso, para pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança, visite ou acesse a loja de vestuário oficial Harley-Davidson e saia pela estrada com uma experiência completa!

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.