Comprar carro online é confiável? Será que vale a pena?

Atualmente, é difícil encontrar alguém que nunca tenha feito uma compra online. É comum que as pessoas utilizem a internet como meio de adquirir produtos e serviços. Hoje em dia, com a maior segurança que o comércio eletrônico oferece, é uma ótima alternativa. Assim, é possível economizar e agilizar as compras. No setor de vendas de carros, não é diferente. Crescem sem parar as vantagens em comprar um automóvel online. Uma prova disso é a quantidade de clientes que, nos últimos meses, passaram a ter contato com as concessionárias apenas virtualmente. Todos esses fatores confirmam cada vez mais que comprar carro online é confiável e vale a pena.

Porém, é compreensível que muitas pessoas ainda tenham dúvidas e incertezas em adquirir um veículo pela internet. Afinal, envolvem altos valores, e por isso é natural que exista um certo medo na hora de fechar o negócio. Pensando justamente nisso, viemos aqui para acabar com esse medo e te contar como as compras online podem ir muito além de refeições, livros e roupas: elas te levam também para o seu próximo carro!

Comprar carro online é confiável?

Acompanhando o aumento de todo o comércio eletrônico no Brasil – que cresceu 73,88% em 2020, segundo a MCC-ENET – a compra de carro de forma completamente online também está se tornando um hábito na vida das pessoas. Essa é uma das reinvenções trazidas pela pandemia e que promete ficar depois que ela acabar. Entenda o porquê e embarque também nos benefícios dessa nova prática!

Segurança

Como falamos no início, muitos se sentem inseguros quando o assunto é comprar carro online. Afinal, é inegável que existem oportunistas navegando pela rede, procurando passar a perna em compradores. Porém, essas pessoas mal-intencionadas existem também no mundo real. As compras feitas nas plataformas digitais são coisa nova, mas os golpes já existem há muito tempo.

A verdade é que os cuidados necessários para comprar carro online são muito parecidos com os que tomamos em negociações presenciais. Qual é o lugar que dá mais segurança na hora de escolher um carro? A concessionária! Se o objetivo é comprar pela internet, a concessionária continua sendo a opção mais segura e confiável.

Mesmo no ambiente virtual, a concessionária vai te oferecer tudo o que você teria fisicamente. Como: informações completas e precisas sobre o modelo desejado, toda a documentação necessária para oficializar a compra, esclarecimentos sobre as condições de entrega do carro e muito mais. Tudo para que você tenha a certeza de que o negócio é seguro!

Praticidade

Conferir de perto os detalhes do carro desejado é sempre bom. E se você puder fazer uma chamada de vídeo com o vendedor, para ver cada parte do veículo sem sair de casa? Pode ser ainda melhor! É essa experiência de compra extremamente prática e simples que você encontra quando decide comprar carro online.

A praticidade está em vários momentos. Você não precisa sair por aí procurando e olhando modelos. Pois, é possível ver cada modelo e detalhe do veículo desejado pelo celular ou computador. Para acertar a compra, toda a negociação é feita diretamente com o vendedor através de mensagens ou ligações. Nada de conversar com robôs! Além disso, caso deseje avaliar um seminovo para utilizar na negociação, também é possível fazer todo o processo da sua sala. É muito fácil!

Se você prefere não ter contato com os funcionários da concessionária na hora da entrega – levando em conta a necessidade de se proteger – o seu carro novo pode ser deixado direto na sua garagem. E, caso você tenha envolvido um seminovo na compra, você deixa ele pronto para ser levado pelos profissionais. Você decide de acordo com as suas preferências!

Contato 

Apesar de estar fisicamente separado do vendedor, a proximidade virtual te permite manter sempre informado sobre a situação da negociação. Se ao longo do seu processo surgirem dúvidas ou a necessidade de conversar com o vendedor, as questões podem ser resolvidas de imediato.

Do mesmo modo, o vendedor também tem facilidade para entrar em contato com você. Sem a necessidade de preencher papéis, tudo fica registrado ao alcance de quem está lhe atendendo. Durante o período de aprovação de crédito, vistoria do veículo seminovo (se for o caso) e conclusão dos pagamentos, os profissionais podem te manter sempre informado e tranquilo. 

Os comprovantes de pagamento e documentos, podem ser todos enviados rapidamente para o vendedor, por whatsapp e e-mail, por exemplo. Além de facilitar todo o trâmite da sua compra, o contato online te mantém próximo dos envolvidos e do seu futuro carro!

Escolha comprar carro sem sair de casa com a Servopa

Oferecendo atendimento excelente, segurança na negociação e as melhores condições de compra do mercado, as concessionárias do Grupo Servopa são as melhores opções para comprar carro online. Venha conferir a qualidade que você encontra na loja em um ambiente 100% online! 

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.