Como acertar na escolha de um carro com espaço interno

A escolha de um carro grande normalmente envolve alguns fatores, principalmente porque quem está buscando um veículo para transportar a família, normalmente decide por opções que tenham conforto, segurança e um bom espaço interno. No mercado, existem opções de carros com espaço interno geralmente maior, caso dos sedans e SUVs, por exemplo.

Por mais que atendam a públicos diferentes, na maioria das vezes, esses dois modelos de carroceria têm ganho cada vez mais destaque, principalmente pelo excelente custo-benefício que muitas montadoras têm oferecido. Os carros da categoria sedan costumam oferecer muito espaço interno para os ocupantes, visto que sua carroceria é dividida em três volumes: bloco de motor, dos passageiros e porta-malas.

Se você está em busca de informações que te ajudem a escolher o melhor carro com espaço interno da categoria, continue lendo este post para anotar todas as dicas!

O que é que o sedan tem?

A principal característica que destaca os sedans de outros modelos é o generoso espaço entre os bancos e o espaço do porta-malas, que acaba sendo bem maior do que a categoria mais popular de hatches. Eles costumam ser mais baixos, tornando-os mais estáveis em rodovias e sua relação custo-benefício é uma das melhores, já que muitas opções vem com motores mais potentes e com um valor de manutenção mais em conta do que outras categorias “concorrentes”.

Por isso, ao escolher o sedan com maior espaço interno, existem quatro pontos importantes que não podem ser esquecidos e que te ajudam na missão de comprar o carro ideal:

1. Conforto

Não é regra que todo sedan é confortável. Isso porque existem modalidades esportivas, que apesar do motor mais potente, possuem suspensão mais rígida. Se a escolha envolve a família, talvez esta não seja a melhor opção. Outro ponto é a qualidade da via trafegada, ou seja, se você costuma encarar buracos ou imperfeições nas ruas e estradas por onde passa, ter uma suspensão mais macia faz toda a diferença.

A maioria desses modelos já vem desta forma, porém, o combo perfeito sempre vai ser a combinação da suspensão calibrada, que absorve melhor os impactos das imperfeições no solo, e um pneu com perfil alto, que contribui para o bom trabalho da suspensão.

2. Espaço interno e porta-malas

Para saber se o espaço interno é adequado, pense no número de pessoas da sua família e no tamanho dos seus filhos. Quem tem crianças pequenas, por exemplo, precisa de um porta-malas que comporte brinquedos, carrinhos de passeio, várias malas, entre outros objetos. Agora se você já tem filhos maiores, na fase da adolescência, é preferível optar por um sedan que tenha mais espaço interno, que oferece mais conforto para quem senta atrás.

3. Desempenho e economia

O desempenho do carro também é um ponto extremamente importante. Existem modelos que podem variar a motorização de 1.0 até 1.6, como o HB20S, que oferece em seu modelo opções de motor Kapa (1.0) ou Gamma (1.6), ambos nas versões manual ou automática. Já quando o assunto é consumo de combustível, os modelos da nova geração já vem de fábrica com o conceito de downsizing, que permite ao motor turbo trazer mais potência, porém consumindo menos.

4. Preço

Não se engane, por mais que esta categoria ofereça muitos atrativos, os preços cabem no bolso de quem já vem procurando um carro espaçoso para chamar de seu. É sempre importante avaliar o preço que você está pagando com as facilidades adquiridas, tais como itens de série, sensor de ré, central multimídia, entre outros. Colocar tudo na ponta do lápis e comparar preços é o último e mais essencial passo para não se arrepender da compra.

  • carro
  • carro
  • multimedia
  • carro com espaço interno
  • carro com espaço interno
  • tecnologia

O HB20 sedan da Hyundai é um desses modelos que acompanham design e conforto em um só carro. Feito para toda família, ele possui capacidade no porta-malas para até 475 litros e inovadoras lanternas horizontais. Além disso, vem equipado com antena tipo barbatana, friso cromado na moldura dos vidros laterais, sensores de estacionamento e uma central multimídia blueMedia de 8’’.

Acerte na escolha, passe em uma de nossas concessionárias Hyundai Sevec e faça um test drive.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.