Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S?

É importante realmente conhecer os dois modelos na hora de escolher Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S. Apesar de serem motocicletas parecidas – inclusive no nome – elas têm diferenças significativas. O resultado obtido na pilotagem de cada uma delas está diretamente relacionado com as pequenas diferenças encontradas.

As Ducati 1260 S apresentam inovações em termos de design e performance, pois unem desempenho e potência de um modelo sport com torque e presença de motocicletas cruiser. Elas permitem uma posição confortável para dirigir e também possuem recursos tecnológicos que facilitam o caminho.

É na sutileza dos detalhes onde estão os fatores que devem ser considerados no momento da escolha, pois permitem saber qual motocicleta combina mais com o estilo de pilotagem.

Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S?

Para escolher Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S, o melhor a se fazer é entender o funcionamento e o que cada modelo oferece.

Detalhes da Diavel 1260 S

A Ducati Diavel 1260 S garante uma pilotagem completa, seja na cidade, na pista ou na estrada. Utilizando a motocicleta no modo Sport, o motor italiano Testastretta DVT 1262 permite uma alta aceleração com os 162 cavalos à disposição – dez a mais que a Xdiavel 1260 S. A Diavel também possui um torque potente de 13,1 kgm a 7.500 rpm, diferente da Xdiavel, que possui 12,8 kgm a 5.000 rpm.

A estrutura da Diavel 1260 S também privilegia rodar em alta velocidade. Como as 1260 S incorporam características dos modelos cruiser, o peso e a robustez aparecem mais na motocicleta. Porém, o sistema de suspensão com regulagem, bem como o assento côncavo e o garfo ajustável, propiciam conforto e estabilidade mesmo em situações com maior adrenalina. Também tem destaque o trabalho de carenagem feito com a Diavel 1260 S. Com as entradas de ar passando pelo tanque, a motocicleta ganha agilidade. Ela é três quilos mais leve que a Xdiavel 1260 S, possuindo um peso seco de 218 kg.

Diavel 1260 S

O posicionamento da pedaleira da Diavel 1260 S é recuado, deixando o pé mais próximo do corpo. Um detalhe interessante é a alavanca que permite um apoio para quem está de garupa na moto. A alavanca permanece na parte interna do banco, podendo ser puxada e equipada quando for necessário carregar mais uma pessoa.

O design original da Diavel 1260 S possui um acabamento sofisticado e elegante. As linhas musculares na parte frontal conferem impacto à motocicleta. A versão alternativa, na cor Dark Stealth, harmoniza com as rodas e outros componentes presentes no modelo.

Detalhes da Xdiavel 1260 S

Conhecida por ser “emoção em baixa velocidade”, a Xdiavel 1260 S é marcante em toda a sua composição. Os estribos baixos e longos realçam a presença marcante de um modelo cruiser. O torque e a potência – somadas à dinâmica proporcionada por um modelo sport – acompanham essa motocicleta única.

O sistema de transmissão da Xdiavel 1260 S é uma inovação, pois funciona via correia. Outras motocicletas – como a própria Diavel 1260 S – utilizam transmissão via corrente. Isso elimina a presença de ruídos, não torna necessário a utilização de lubrificantes e aumenta a durabilidade do sistema para 100 mil km.

A modernidade da Xdiavel 1260 S está presente em sua manutenção. A regulagem de válvulas pode ser feito com intervalos de 30 mil km, reduzindo a preocupação com a conservação da motocicleta e também os custos. Além disso, as trocas de óleo e outros serviços mais rotineiros são necessários apenas com 15 mil km rodados ou um período de 12 meses.

A Xdiavel 1260 S também tem vantagens em seu tanque. A motocicleta pode fazer 20 km por litro, variando conforme a velocidade na condução. Acionando no painel digital o modo Touring, a viagem se torna agradável com o guidão avançado e um sistema de controle típico de uma cruiser. Desse modo, se desejar personalizar a ergonomia da motocicleta, existe uma variedade de 147 configurações possíveis.

Xdiavel 1260 S

Mais dúvidas sobre os modelos?

Na Ducati Curitiba, você descobre mais detalhes que ajudam a escolher Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S. Assim, você encontraassim toda a adrenalina que a Ducati Brasil pode oferecer.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.