Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!
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leia maisO Grupo Volkswagen, em parceria com a eClassic, montou um fusca 100% elétrico, com sua clássica carroceria. O eFusca, agora com motor elétrico, conta com autonomia de bateria capaz de viajar até 200 km.
A empresa alemã apresentou a nova versão do modelo no International Motor Show, em Frankfurt, na Alemanha. A nova carroceria precisou de algumas mudanças e reforços no chassi e freios, mas não perdeu seu charme.
O modelo que é, sem dúvida, um dos mais famosos do mundo, conquistou várias gerações. Agora com a sua versão adaptada elétrica, o querido fusca vai continuar rodando e conquistando ainda mais fãs.
Apesar da carroceria ser a mesma do tradicional fusca, os principais componentes e peças utilizados para a versão do carro são iguais às do eUp! No modelo antigo, o motor era refrigerado a ar e o câmbio possuía quatro marchas. Hoje, o eFusca conta com um motor elétrico e câmbio da Kassel, além de baterias da Brunswick.
Sendo necessários reforços para comportar o peso das novas peças, todas fornecidas pela própria montadora, como as baterias de íon-lítio, o motor elétrico e um novo sistema de freios com melhor desempenho.
O motor elétrico tem a potência equivalente a 82 cv que permite o modelo atingir 150 km/h e chegar de 0 a 80 km/h em oito segundos. A velocidade máxima do eFusca é de 150 km/h. A bateria, que fica sob o assoalho, é dividida em 14 módulos e tem capacidade de até 36,4 kWh. Além disso, a nova versão conta com o sistema de carregamento rápido.
Por conta das novas peças exigidas para dar ao clássico o sistema elétrico foi necessário ampliar o chassi, mas sem afetar significativamente o design. Agora o Fusca terá o peso total de 1.280 quilos, sem interferir na aceleração e aerodinâmica do veículo.
O modelo utilizado para realizar o processo de eletrificação foi o VW Fusca conversível, dos anos 70, com capota retrátil. Nesta nova versão, o eFusca (ou “e-Käfer”, como chamam os alemães), não tem o motor na tampa traseira como nas versões antigas, mas sim um motor dianteiro.
Além disso, o bocal para carregamento do veículo se encontra dentro da lanterna direita. A criação dos kits para propulsão elétrica de veículos clássicos foram feitos usando apenas componentes feitos em série pela montadora.
Além do Fusca, A Volkswagen e a parceira eClassics, já trabalham na produção de um kit de eletrificação nos mesmos moldes para a Komb. O Fusca ficará exposto no Salão de Frankfurt (Alemanha).
O Volkswagen Sedan foi criado por Ferdinand Porsche, em sua garagem, respondendo ao pedido do governo alemão, no início da década de 1930. Este modelo era vendido por apenas 990 marcos e fazia em média 13 km/l. Equipado com um motor refrigerado a ar, câmbio seco de quatro marchas (uma inovação na época) e um sistema elétrico de seis volts.
Foram 81 anos na linha de montagem, 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Além de ser um carro popular nas pistas, o Fusca também ficou popular no cinema e foi usado por celebridades e figuras políticas influentes como Harrison Ford e o ex-presidente do Uruguai José Mujica.
Já que foi o único modelo no mundo que ficou 81 anos na linha de montagem, e teve mais de 21,5 milhões de unidades vendidas no mundo todo. Depois de 2 anos da fabricação da sua última unidade na montadora em Puebla, no México, podemos ter mais uma nova versão do Fusca para fazer – ainda mais – história. Bem vindo à era elétrica, eFusca!
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