O que faz o T-Cross ser o carro mais vendido de 2020?

Este ano não teve para ninguém. O Volkswagen T-Cross, primeiro SUV produzido pela marca no Brasil, disparou na frente de modelos mais conhecidos no mercado. Ele lidera o ranking dos mais vendidos em 2020 na categoria. Segundo a Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave), até outubro foram 47.125 unidades emplacadas.

O motivo para tanto sucesso é resultado de alguns fatores. Como foi lançado após os modelos disponíveis na concorrência, seu design é o mais atual e um dos mais confortáveis do mercado. Como a Volkswagen não veio para brincadeira, a tecnologia disponível neste carro se apresenta muito competitiva frente aos concorrentes. Sem falar na potência do motor TSI.

Diferenciais que só o T-Cross tem

O T-Cross tem muitos motivos para ser o carro favorito de 2020. O modelo possui muito mais prós do que contras, a começar pelo motor turbo. O motor vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. O câmbio é automático, com seis marchas (disponível na versão manual) e suspensão tipo McPherson. Tudo isso, garante firmeza e boa estabilidade ao dirigir. Se estes motivos não são suficientes para te convencer, nós separamos mais alguns motivos para você:

T-Cross: tecnologia de ponta e mais conectividade

O mundo está cada vez mais conectado. É muito difícil quem não precise conectar o celular para atender chamadas, usar o GPS ou colocar sua playlist favorita para tocar. Pensando nisso, a marca alemã intensificou seu investimento em tecnologia à bordo. O T-Cross apresenta um painel de 10,1 polegadas com altíssima resolução (HD+), anti-risco e somente botões virtuais.

O destaque vai para a possibilidade de conectividade com a internet via smartphone do motorista. Isso permite ao usuário baixar em sua central diversos aplicativos como iFood, Deezer e Waze. Tudo isso graças a loja virtual exclusiva VW Play Apps. Além disso, o modelo vem com um HD interno de 10 GB, que permite o download de mapas e músicas.

Motor turbo mais potente da categoria

Não é coincidência que o VW T-Cross é um dos carros mais vendidos de 2020. Na comparação com um dos seus concorrentes, o Chevrolet Tracker, o SUV da alemã entra no mercado com os motores 200 TSI e 250 TSI, que dá ao utilitário mais potência do que os demais. Com o mesmo propulsor do Golf, sem qualquer alteração mecânica, entrega 150 cv e 25,5 kgfm. Isso representa 17 cv a mais e 4,1 kgfm que o concorrente.

T-Cross
Disponível na motorização 200 TSI e 250 TSI, o T-Cross exibe um design impecável e muita potência.

Alto padrão de segurança

O T-Cross venceu sem piedade sete comparativos de segurança desde o seu lançamento. Isso torna este SUV um dos carros para famílias grandes mais cobiçado da categoria. Além disso, no Latin NCAP, o modelo recebeu nota máxima em segurança para adultos e crianças.

Tudo isso porque em todos os modelos da linha é possível contar com airbags laterais, sistema de retenção de cadeira infantil (ISOFIX) e uma estrutura de aços especiais da moderna plataforma MQB. Não satisfeito, o veículo ainda é seguro para os pedestres de acordo com a premiação do Latin NCAP Advanced Award.

Economia considerável para o bolso

Não apenas todos os benefícios disponíveis, o valor do veículo e outros benefícios oferecidos pela Volkswagen torna-o muito atrativo financeiramente. O seu modelo premium, o VW T-Cross 250 TSI Highline com câmbio automático de 6 velocidades completo (que inclui painel solar panorâmico e sistema de som com subwoofer “Beats sound”) sai por aproximadamente R$140.000,00.

Para quem não quer gastar muito, mas quer ter um T-Cross para chamar de seu, pode adquirir o modelo de entrada. Com o sistema tecnológico e a direção automática com 6 velocidades está a partir de R$ 104.660,00.

Além disso, as três primeiras revisões são gratuitas. Com isso, você tem uma grande diferença na hora de pesar na balança os prós e contras para comprar o SUV com melhor custo-benefício. Por isso, se você estava de olho nos carros mais vendidos de 2020 e se deparou com o VW T-Cross, estão aí bons motivos para você ir até uma concessionária Servopa para fazer seu test drive. Assim, ao invés de imaginar como seria dirigir esse utilitário lendo este post, você vai poder sentir na pele a potência que só o T-Cross vai te oferecer.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.