Quais as opções de cilindrada das Harley-Davidson?

Uma das marcas registradas dos modelos Harley-Davidson é o torque que arrepia logo no primeiro ronco do motor. A performance impactante na pilotagem é resultado do desempenho dos motores utilizados na montagem de cada motocicleta. Contudo, além da variedade de modelos e estilos, a Harley-Davidson oferece motores com diferentes opções de cilindrada que proporcionam sempre novas experiências àqueles que ousarem se desafiar! 

A Harley-Davidson deixará de comercializar no Brasil as motocicletas Iron 883 e Iron 1200, ambas da família Sportster. Esses modelos são equipados com o motor Evolution e ainda podem ser adquiridos como seminovos. Entretanto, é importante entender se essa é de fato a moto ideal para você. Ainda que sejam motocicletas menores e mais leves, elas não evoluíram como os demais modelos. São motocicletas mais duras, menos confortáveis (especialmente para o garupa) e mais indicadas para a cidade e curtas distâncias.

Já as motocicletas das famílias Cruiser e Touring representam a última geração das motocicletas Harley-Davidson. Ainda que se concentrem em uma cilindrada maior, estão mais leves, mais ágeis e mais fáceis de pilotar. É importante entender a diferença entre os modelos e como cada um deles oferece uma experiência de pilotagem única, sempre marcada pela união entre conforto, design e muita, muita força!

Opções de cilindradas das Harley-Davidson

Considerando a saída das Sportsters do mercado brasileiro, temos hoje três versões de motores na Harley-Davidson: Milwaukee-Eight 107, Milwaukee-Eight 114 e Milwaukee-Eight 117, com algumas variações no sistema de refrigeração. Cada um desses motores utiliza uma cilindrada: 1746 cm³, 1868 cm³ e 1923 cm³ respectivamente.

A seguir, conheça mais sobre as opções de cilindrada da Harley-Davidson.

Modelos Harley-Davidson com 1746 cc

As motocicletas com 1746 cilindradas são equipadas com o motor Milwaukee-Eight 107. Lançado em 2017 e aprimorado para ter sempre o melhor desempenho. Os modelos 1746 cc integram a linha Cruiser, sendo eles as Harley-Davidson Deluxe, Sport Glide, Fat Bob 107 e Fat Boy 107.

A Harley-Davidson Deluxe é o modelo custom urbano da marca. Com um torque poderoso de 14,8 kgm, a motocicleta tem o visual mais clássico da linha atual com detalhes cromados, rodas raiadas e pneus com faixa branca. Já a Sport Glide, vem equipada com bagageiros laterais facilmente removíveis com o propósito de tornar a moto perfeita para a cidade e pronta para viagens, até mesmo as mais longas.

Os modelos Fat Bob e Fat Boy, em suas versões 107, são ideais para quem está entrando no mundo Harley-Davidson. O novo visual moderno e mais agressivo reúne conforto e atitude, cada modelo à sua maneira, seja com uma posição de pilotagem mais enérgica ou mais relaxada.

Os modelos com 1746 cilindradas são ideias para manter boas velocidades em viagens, e com os aprimoramentos feitos nas novas gerações, são também ótimas opções para uma rodagem incrível na cidade. Com grande torque, as motocicletas 1746 cc demonstram na pilotagem toda a potência e o desempenho de uma Harley-Davidson.

Modelos Harley-Davidson com 1868 cc

É a categoria com o maior número de motocicletas da marca. No total, são 11 modelos com 1868 cilindradas, cinco Cruiser e seis Touring. São equipados com o motor Milwaukee-Eight 114, uma versão maior do Milwaukee-Eight 107. Na linha Cruiser, estão as versões 114 das Harley-Davidson Fat Boy e Fat Bob; bem como os modelos FXDR, Low Rider S e Breakout. Dentre a linha Touring, temos as Harley-Davidson Heritage Classic; Road King Special; Road Glide (Special e Limited); Street Glide Special; e Ultra Limited.

Uma diferenciação importante nas motocicletas 1868 cc é o sistema de balanceiro. Com a força que o motor Milwaukee-Eight comporta, a Harley-Davidson sabe que o motociclista sentiria muita vibração durante a pilotagem caso não houvesse um componente que pudesse controlar essas forças.

Para amenizar o atrito causado pelos movimentos do pistão, do virabrequim e mesmo da pressão do motor, o Milwaukee-Eight tem um eixo balanceiro acoplado ao virabrequim. Ele gira na direção oposta à rotação do motor, equilibrando as forças e evitando assim qualquer tipo de desconforto. Para garantir ainda mais tranquilidade, a família Cruiser recebe um duplo eixo balanceiro. Isso permite mais conforto e mais liberdade para sentir as 1868 cilindradas que você tem à disposição!

O motor Milwaukee-Eight 114 possui ainda uma versão com refrigeração líquida, o Twin-Cooled Milwaukee-Eight 114. Essa versão é utilizada nas Harley-Davidson Ultra Limited e Road Glide Limited, motocicletas equipadas e preparadas para grandes viagens. A refrigeração líquida contribui para uma pilotagem suave e uma maior durabilidade do sistema.

Modelos Harley-Davidson com 1923 cc

A linha Touring tem dois modelos com todo o peso e a potência de 1923 cilindradas. As motocicletas em questão são as gigantes Harley-Davidson CVO Street Glide e CVO Limited. O motor Milwaukee-Eight 117 é o mais poderoso produzido pela marca, dispondo de uma força inigualável.

O modelo CVO Limited recebe a variação com refrigeração líquida, o Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117. Ele controla de forma perfeita a temperatura da motocicleta. Da mesma forma, o motor tão agressivo, com o conforto e a tecnologia que comportam esses modelos são destaques!

As grandes jornadas podem ser superadas mais facilmente com essas duas máquinas. Afinal, o estilo Touring personalizado das motocicletas conta com assentos customizados e estrutura privilegiada para motociclista e garupa. Além disso, o sistema de interface digital, com fones de ouvido que acompanham as CVO, te deixam 100% equipado para a estrada.

Todo o impacto brutal de 1923 cilindradas são sentidos em cada aceleração da viagem. Não importa a distância até seu o destino final: tranquilidade, modernidade e muita potência te acompanharão sempre!

Então, se você deseja sentir a força única da cilindrada de uma H-D, a sua loja Harley-Davidson em Curitiba, tem a maior operação de motocicletas da marca no sul do Brasil. Seja na qualidade e na variedade de modelos novos ou seminovos, a sua experiência Harley-Davidson pode estar na próxima visita!

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.