Qual a melhor Harley-Davidson para iniciantes?

Escolher bem a primeira Harley-Davidson é fundamental para se ter a melhor experiência. Todos os modelos tem um torque impressionante com força inicial de aceleração e ultrapassagem de tirar o fôlego, sendo essa uma das características mais marcantes e envolventes das motocicletas Harley-Davidson.

O primeiro impacto é sempre o visual, e o design dos modelos acompanha o estilo de pilotagem de cada um. Caso você seja atraído por uma Fat Bob, por exemplo, é muito provável que você tenha um estilo de pilotagem mais ágil, diferente de uma Deluxe, que proporciona uma rodagem mais relaxada. Mas não para por aí! O seu tipo físico precisa ser considerado no momento da escolha. É de suma importância testar a sua posição em relação ao solo, como também a disposição das pedaleiras e do guidão, para assim garantir conforto e tranquilidade. Por isso, uma visita à concessionária é fundamental para você conferir as motos e testar alguns modelos antes de tomar qualquer decisão.

Modelos Harley-Davidson para iniciantes

Quando falamos em Harley-Davidson para iniciantes, a grande maioria das pessoas pensa nas Sportsters, e por isso muita gente está preocupada com a saída desta família do mercado brasileiro. A boa notícia é que você pode ficar tranquilo, já que é perfeitamente possível iniciar a sua jornada com uma Cruiser. Qualquer motocicleta para um iniciante exige prática e um aprendizado constante.

Não se assuste com o tamanho, peso ou torque de modelos como Fat Bob, Fat Boy e Deluxe. Com treino, você pega o jeito e aprende a lidar com ela. Existem, inclusive, cursos de pilotagem para Harley-Davidson voltados aos iniciantes. Além disso, a nova geração de motocicletas Cruiser evoluiu muito. As motos estão mais leves, mais confortáveis e muito mais fáceis de pilotar.

A versão 2020 da Harley-Davidson Fat Boy é uma ótima pedida para iniciantes. Muito menos pesada em comparação à geração anterior, o harleyro encontra mais facilidade na hora de fazer curvas. Além disso, o guidão e o assento são largos e tornam a pilotagem extremamente confortável.

Já a Harley-Davidson Fat Bob, conhecida pelo torque potente e agressivo, também privilegia quem está começando. Os pneus largos da motocicleta absorvem irregularidades no caminho, diminuindo o impacto na pilotagem. A suspensão traseira possui regulagem de curso, possibilitando deixar a suspensão mais ou menos macia, dependendo da sua preferência.

Tanto a Fat Boy, como a Fat Bob, são equipadas com o motor Milwaukee-Eight 107 ou 114. Por conta dos contrabalanços no virabrequim, a vibração do motor diminuiu bastante em comparação a outras gerações. O Milwaukee-Eight também esquenta menos que motores mais antigos, devido ao acelerador eletrônico que possibilita desligar os cilindros traseiros quando a motocicleta está parada.

Todos esses fatores contribuem para uma primeira experiência mais agradável e tranquila. Se você é iniciante e está procurando a motocicleta ideal, a The One, sua loja Harley-Davidson em Curitiba, compõe a maior operação Harley-Davidson do sul do Brasil com uma grande variedade de motos 0km, além de seminovas revisadas com padrão de fábrica. Programe já sua visita!

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.