Qual o melhor carro para família viajar?

Os automóveis são ótimos para o dia a dia e contribuem muito para a locomoção. Mas quando a questão é ter um carro para família viajar a escolha fica mais difícil.

A boa notícia é que várias marcas têm investido, cada vez mais, em modelos de carros com espaço interno grande. Isso significa mais espaço para você e para a sua família.

Então, se você está pensando em comprar um carro mais confortável para pegar a estrada, esse post é para você. Por isso, separamos os melhores modelos da categoria, com algumas características essenciais para ser o veículo perfeito para as suas viagens.

O que não pode faltar em um carro para família

Algumas características são indispensáveis quando se trata de um carro para família: espaço, comodidade e conforto. A princípio, pode parecer tudo a mesma coisa. Mas se você não levar estes pontos em consideração, pode acabar comprando o carro errado (e não queremos isso!).

Espaço

Aqui o número de assentos e a capacidade do porta-malas precisam ser pensados com atenção. Primeiramente, porque os bancos precisam ser suficientes para levar toda a família e quem sabe um amigo dos filhos. Em segundo lugar, porque um porta-malas grande significa que as bagagens terão o espaço adequado. Em outras palavras, são coisas necessárias para não comprometer a segurança e conforto dos passageiros.

Uma boa opção, são os modelos com carroceria maior. Esses carros costumam ter, em média, cinco assentos, amplo bagageiro e um ótimo espaço para as pernas. Neste caso, o hatchback Volvo V60, é uma opção muito vantajosa de carro para família. Pois possui encosto traseiro dobrável com divisão 60/40 para os passageiros e espaço de sobra no bagageiro de 529 litros.

Comodidade

Um bom carro para família consegue se moldar às necessidades dos usuários. Por isso, acessórios internos, como organizadores e itens de conveniência, são ótimos para quem planeja viagens mais longas. Como os ganchos ISOFIX, para a fixação de cadeirinhas, airbags estrategicamente localizados, vários porta-objetos, porta-copos e gavetas que cabem quase tudo o que for preciso levar.

Nesse sentido, um carro espaçoso com toda essa comodidade interna é o Volkswagen Tiguan. Além de apresentar sete assentos, ainda possui um estilo diferenciado para quem busca um carro grande dentro da categoria dos utilitários esportivos.

Conforto

Por último, mas não menos importante, o conforto. O carro deve proporcionar uma boa experiência para quem está a bordo. Ou seja, além de serem carros confortáveis, eles têm apetrechos que ajudam a acalmar a criançada durante o trajeto.

Itens como telas acopladas aos encostos dos bancos, ar-condicionado com mais de uma zona e mesas escamoteáveis são fundamentais. Eles permitem que as crianças comam, desenhem ou escrevam em uma superfície estável e, fiquem distraídas durante a viagem.

carro para família
Um espaço confortável e agradável para as crianças é um ponto muito importante a se considerar na hora de comprar carro para família.

Um dos melhores SUVs de 2020, o Peugeot 5008 possui tanto espaço quanto você quiser. Além disso, poder levar até sete pessoas em seu interior. E, ainda é possível converter o espaço em um bagageiro nada modesto de 1.900 litros. A marca também investiu pesado em itens de segurança como: Piloto Automático Inteligente, Active Safety Break, Sistema de Ponto Cego Ativo, entre outras tecnologias de ponta.

Melhores modelos para viajar em família

Se não bastasse os modelos citados acima, ainda existem muitas outras opções de carro para família viajar. Listamos algumas abaixo para você conhecer:

1. Volkswagen T-Cross

Classificado como um dos melhores SUVs de 2020 e líder de vendas da categoria, este é um carro indicado para quem deseja sair por aí sem preocupações. Em julho deste ano, ele bateu o recorde de vendas, sendo responsável por 70% das vendas de SUV durante o mês.

Com um design elegante e excelente espaço interno, o modelo traz a combinação ideal entre o urbano, o off-road e a funcional. Comporta 5 pessoas e possui um bagageiro de 420 litros.

2. Hyundai Creta

Outro SUV que tem ganho destaque é o modelo Hyundai Creta, que para 2020 teve seu design repaginado e está ainda mais elegante e confortável. Os acabamentos foram todos pensados para trazer mais conforto aos passageiros. Com um bônus para o motorista: bancos com sistema de ventilação para o motorista em couro sintético de microfibra.

Além disso, ele possui um sistema de proteção 360º, que protege sua família em situações que coloquem os passageiros em risco. O carro vem equipado com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina) que são acionados e garantem mais segurança a todos os ocupantes.

Se você ainda não tinha em mente a importância de considerar todos esses quesitos na hora de comprar um carro para viajar em família, deu para perceber que é necessário pesquisar bem antes de escolher o seu. O Grupo Servopa tem várias opções de carros novos e seminovos que são perfeitos para você e sua família.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.