Caminhões Volkswagen para trabalhar na cidade: descubra os principais modelos para fretes e entregas

Quem deseja comprar caminhões compactos para trabalhar na cidade tem opções muito vantajosas e com excelente custo-benefício com os caminhões Volkswagen. A linha Delivery, por exemplo, possui modelos perfeitos para o perímetro urbano e que podem ser utilizados tanto para frete de carga seca e mudanças quanto para a realização de entregas.

A decisão sobre qual veículo adquirir, no entanto, não pode ser tomada de uma hora para outra. É muito importante entender qual modelo conseguirá atender seus planos e expectativas profissionais. Por isso, se você está pesquisando sobre que opções existem de caminhões para trabalhar na cidade, continue lendo esse texto para entender o que analisar na hora de comprar um caminhão para frete e entregas.

O que analisar antes de comprar caminhão para frete

Além da questão financeira, há outros fatores que influenciam a decisão sobre o veículo que você vai comprar. Por isso, ao se planejar financeiramente para comprar seu caminhão de frete, a primeira coisa é analisar sua capacidade financeira para o investimento.

Se a ideia é montar uma frota, será necessário analisar também a quantidade de veículos necessários para a atender a demanda da transportadora.

Leia Mais:

>> Consórcio de Caminhões: tudo o que você precisa saber para comprar seu Volkswagen

>> Como montar um food truck com o Volkswagen Delivery Express

Qual o melhor caminhão para frete e entregas?

Um dos cuidados mais importantes quando se fala em transporte de cargas é com relação ao tipo de veículo ideal para a categoria de bens ou mercadorias. Isso é necessário porque as exigências de cada carga são diferentes, não apenas com relação ao seu peso e tamanho. 

Não levar isso em consideração pode colocar em risco o veículo, a carga e até mesmo você. Além disso, sua escolha também deve estar alinhada com as suas principais demandas. Desta forma você garante mais rentabilidade ao seu negócio.

Dentro da linha Delivery, da Volkswagen, os tipos de cargas mais indicadas para esta categoria são:

Carga seca

Este tipo de carga é mais comum e é chamada assim por não precisar de refrigeração ou cuidados relacionados ao acondicionamento. Estas mercadorias costumam ter embalagens ou já estarem organizadas em fardos.

O veículo ideal para carregar demandas desse tipo pode ter baú ou sider, podendo ser desde um VUC até uma carreta LS. Uma dica antes de decidir qual escolher é pensar também sobre o volume da carga, a distância do percurso e as áreas de circulação para poder definir o tamanho do veículo.

Mudança

Diferente de outros tipos de carga, o setor de mudanças transporta uma ampla variedade de itens. Sendo que, normalmente, há várias caixas com conteúdos frágeis. Logo, aqui é necessário escolher um modelo que garanta proteção e tenha baú. 

Aqui, boas opções são os caminhões VUC e o toco devido ao seu peso e volume. Outra característica dessas opções diz respeito a facilidade que eles têm para se deslocarem dentro do perímetro urbano.

Caminhões Volkswagen para frete e entregas

MAN/Volkswagen Caminhões Delivery 4.160

Este integrante da família Delivery foi desenvolvido na medida para o transporte urbano. Desenvolvido para atender com excelência o mercado brasileiro, foi testado e aprovado em diversas aplicações de 4 toneladas. Além disso, seu sistema de freio com discos nas quatro posições garante mais segurança com baixo custo de manutenção.

Outro diferencial dos caminhões Volkswagen Delivery 4.160 é a facilidade de manutenção, devido ao basculamento da cabine. Assim, é possível ter acesso fácil a itens como motor, transmissão e outros sistemas importantes do modelo.

Por ter o menor raio de giro da categoria, o 4.160 garante muito mais facilidade para estacioná-lo na cidade. O computador de bordo também é uma das vantagens para quem vive o dia a dia das entregas urbanas. A linha Delivery é equipada com um computador de bordo com display de alta qualidade. Nele o motorista pode ler informações importantes como: consumo de combustível imediato e até qual marcha ele está operando.

MAN/ Volkswagen Caminhões Delivery Express

Este é um modelo que alia a robustez de um caminhão com o conforto de um automóvel. O Volkswagen Caminhões Delivery Express atende o segmento de 3,5 toneladas e pode ser dirigido por quem possui habilitação na categoria B. Esta versão também pode ser adquirida com carroceria para carga seca ou baú, direto da fábrica. 

Ele vem equipado com diversos itens que ajudam a garantir mais conforto ao motorista. Como por exemplo, computador de bordo, coluna de direção e bancos com altura ajustável. Além disso, o Delivery Express oferece air-bag de série para o motorista e passageiro bem como cinto de três pontos para todos os ocupantes da cabine.

Utilizando plásticos de engenharia e aços de alta resistência com espessura menor. Esta versão teve 10% do seu peso reduzido, e como toda a Família Delivery, possui mais de 15 porta-objetos em seu interior. Assim, facilita muito o dia a dia de trabalho e a organização das suas entregas.

E aí, qual modelo atende melhor suas demandas de trabalho? Já conhecia estes modelos da Família Delivery? Venha nos visitar na Servopa Caminhões. Aqui você pode conhecer de perto tudo o que o Delivery 4.160 e o Delivery Express têm a oferecer.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.