Confira tudo sobre a Tiger 900, o mais novo lançamento no Brasil

Construindo motocicletas há quase 40 anos, a Triumph construiu também um nome que é sinônimo de inovação. Visando uma pilotagem coberta de aventura, os modelos Triumph redefinem, a cada lançamento, novos padrões de performance, tecnologia e estilo. Sem contar, é claro, que conseguem atender diferentes perfis de pilotos, unidos pelo desejo de sempre sentir algo novo. Elevando expectativas e concretizando experiências. A grande novidade que temos para te contar já chega sacudindo todo o seguimento: confira tudo sobre a Triumph Tiger 900!

Os aventureiros sobre duas rodas podem esperar uma pilotagem redesenhada em todos os sentidos. A Triumph Tiger 800 já impressionava em todo percurso, porém a experiência dela foi muito ampliada. A Triumph Tiger 900 traz respostas ainda mais rápidas, uma estrutura que favorece a agilidade na pista, tecnologia de condução aprimorada, padrão de acabamento original e acessórios que fazem toda a diferença. Mas, não se engane, esse é apenas o começo!

A nova família acaba de chegar ao mercado brasileiro, já trazendo toda essa bagagem que falamos. Uma perfeita combinação de tradição e modernidade. A Tiger 900 é forjada por engenheiros que conhecem bem a ambição de um motociclista que escolhe a Triumph. Prenda bem o capacete, vista uma boa jaqueta e já coloque os óculos de sol. Agora você pega a estrada com a Triumph Tiger 900!

Triumph Tiger 900: tudo sobre a nova referência da geração

De início, é preciso entender que o peso não está apenas em um novo modelo, mas sim em novos modelos: a Triumph Tiger 900 é uma família! E como tal, seu impacto atinge em cheio o mundo Adventure, e seu legado será permanente!

Leia mais:
>>>>Conheça as razões que fazem da Triumph Street Twin uma excelente moto para iniciantes

Mais leveza para mais aventura

Se a nova família promete aventura, ela deve oferecer o máximo de liberdade para o piloto. Foi pensando nisso que a estrutura da motocicleta foi redesenhada para que o peso interferisse o menos possível na rodagem. Com 5kg a menos e o dobro de qualidade em relação à linha anterior, a Tiger 900 oferece a performance mais ágil de uma Triumph até hoje. O vento no rosto será inigualável.

Não apenas mais leve, a nova família referência das motos Adventure também tem uma estrutura de treliça de aço com uma construção modular. Isso significa que ela possui um subquadro traseiro de alumínio e ganchos de pedaleira parafusados. Essa nova configuração é muito mais focada na adrenalina da pilotagem. Com uma moto que responde, fica muito mais fácil se concentrar apenas em acelerar.

Assumindo a dianteira em tecnologia de pilotagem

A família Triumph Tiger 900 não economiza em novos recursos que elevam a capacidade da pilotagem. Com toda a certeza, a tecnologia é grande aliada, proporcionando uma pilotagem intensa e uma experiência emocionante. Recursos de última geração estão presentes por toda a estrutura das motos, como fica claro ao conhecer mais a fundo.

Para curvas perfeitas, os engenheiros prepararam um sistema de freios ABS completamente novo. O sistema de tração também foi remodelado, com um controle otimizado que é ativado por meio de uma Unidade de Medição de Inércia (IMU). Mais à frente vamos entender mais como isso afeta a performance da moto, mas de modo geral, permite que seja feita uma seleção automática do nível de intervenção do controle de ABS. A estabilidade na rodagem é garantida por uma medição ininterrupta das taxas de balanço, inclinação, aceleração e esterçamento. Toda a angulação em curvas é medida, sempre visando a segurança.

Logo à primeira vista se percebe os novos instrumentos TFT de 7 polegadas. Líderes da categoria, os instrumentos TFT exibem informações ao condutor, com ajuste de iluminação e cores, ficando visíveis em qualquer condição. Acoplado ao TFT, está o sistema de conectividade My Triumph. Isso permite uma conexão via Bluetooth com o celular, facilitando o atendimento de ligações, a navegação pelo Google e ainda o controle sobre câmera GoPro.

Tiger 900 GT Pro x Tiger 900 Rally Pro

Atendendo dois públicos diferentes – igualmente apaixonados pela estrada – a Tiger 900 oferece duas motos arrepiantes: Tiger 900 GT Pro e Tiger 900 Rally Pro. O nome denuncia o estilo de pilotagem, e os motociclistas que conhecem a qualidade Triumph já devem estar animados.

A Tiger 900 GT Pro é perfeita para o asfalto: rodando pela cidade ou se aventurando por uma viagem de longa distância, a moto tem um desempenho espetacular on-road. A performance ímpar se deve às rodas de liga leve, que possuem aro de 19 polegadas de diâmetro na frente; à altura reduzida do banco, com 810 ou 830 mm; e ao sistema de suspensão. 

Tiger 900 GT Pro

Com a suspensão Marzocchi invertida, é possível fazer quatro ajustes na pré-carga e nove de amortecimento selecionados no painel. Piloto, garupa, bagagens: tudo se encaixa muito bem, atendendo todas as suas necessidades sem perder a excelente performance em curvas.

Sem dúvida, a Tiger 900 Rally Pro gosta mais de encarar a terra. As experiências off-road são as pedidas, e a moto não deixa a desejar em nenhum momento. Os equipamentos de série do modelo, como barras de proteção do motor, cavalete central e protetor de cárter em alumínio, entre outros, assim, favorecem muito a pilotagem mais radical. Neste modelo, a suspensão é da Showa.

tiger 900 rally pro

A pressão dos pneus é monitorada por um sistema próprio e a marcha pode ser trocada sem desacelerar e usar a embreagem. Além disso, a moto possui 6 modos de pilotagem, e com eles, sua aventura fica ainda mais personalizada: com esportividade ou com potência; na chuva ou no barro; e personalizando manualmente o controle de tração ou encarando o percurso mais radical sem perder qualidade na pilotagem, com o exclusivo Off-Road Pro.

Conheça a Triumph Tiger 900 de perto: Há ainda um mundo há ser descoberto!

Design original e acessórios exclusivos: a Triumph Tiger 900 te aguarda na concessionária mais próxima para que você. Então, agora só falta você vir entender ainda mais sobre essa máquina!

Leia mais:
>>>>Revisão da moto: quando ela de ser feita?

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.