Conheça as razões que fazem da Triumph Street Twin uma excelente moto para iniciantes

Quem acabou de tirar a habilitação de moto já quer sair pilotando por aí para sentir o vento no rosto e a sensação de liberdade que só uma motocicleta pode proporcionar. Porém, é importante saber escolher o modelo ideal de moto para iniciantes, pois existem algumas particularidades que precisam ser observadas para evitar acidentes e uma experiência ruim.

O perfil do condutor é determinante para definir qual categoria de moto comprar, e para os iniciantes isso é ainda mais importante. Uma das opções no mercado atual é a Triumph Street Twin, e nesse post vamos mostrar porque ela é perfeita para ser sua companheira no dia a dia.

Leia Mais:

>> Você conhece a nova Ducati Multistrada 950s?

>> Qual a melhor Harley-Davidson para iniciantes?

O que considerar em uma moto para iniciantes?

Um ponto essencial a se considerar no momento que antecede a compra é seu grau de experiência. Por exemplo, adquirir uma esportiva com habilitação recém-emitida pode ser a receita para um desastre.

Isso porque a questão não se resume apenas a ter condições financeiras para adquirir uma moto, mas sim, se o piloto tem condições de pilotar. Por isso, se essa vai ser sua primeira moto, fique atento a detalhes como:

1. Sistema de Frenagem

O sistema de freio da moto é muito importante, principalmente porque frear uma moto é muito diferente de frear um carro. A maioria das motos utiliza freios hidráulicos, onde um pistão que empurra as pastilhas em direção ao disco é acionado sempre que o freio é utilizado.

Desde janeiro de 2019, todas as motos no Brasil precisam ter freio ABS. Isso porque esse sistema evita o travamento das rodas e proporciona uma frenagem mais segura e eficiente. Assim, ao escolher sua moto, opte por um sistema de frenagem moderno, que te dê respostas rápidas. Já que, para sua segurança, esse sistema precisa ser capaz de parar a moto sem travar as rodas, principalmente a dianteira. Isso evita que a moto derrape ou até mesmo erga a traseira, jogando o piloto para frente.

2. Assento Baixo

Motos com bancos mais baixos permitem ao piloto iniciante, ao parar, equilibrar-se com ambos os pés no chão. Essa característica é muito importante para quem vai comprar a primeira moto. Pois sem conseguir firmar os pés no chão, o piloto corre o risco de não conseguir reagir rapidamente em algum incidente com que se depare.

3. Menor peso

Quanto mais leve for sua primeira moto, melhor será sua adequação e mais fácil será pegar confiança nela. Modelos menos pesados são mais fáceis para se equilibrar, direcionar, frear e acelerar, inclusive durante as curvas.

4. Potência

Quando se trata de  moto para iniciantes, evite categorias de altas cilindradas. O motivo é simples: elas são mais pesadas e mais difíceis de serem pilotadas por um motociclista novato. Como este é um momento de adaptação, é importante escolher um modelo com potência menor, mais leve e que evolua sua velocidade aos poucos. Assim, você não corre o risco de arrancar a moto em alta velocidade com um simples toque, o que pode acabar ocasionando algum acidente ou dano a sua nova moto.

Triumph Street Twin: a moto perfeita para iniciantes

A Street Twin reúne todas as características que uma moto para iniciantes precisa ter. Com um design clássico, mas com diversos itens que esbanjam tecnologia. Ela permite que você experimente a sensação de pilotar uma moto clássica com itens de série que geram conforto na pilotagem.

Construída com a base da Bonneville T100, a Street Twin segue linhas e soluções mais modernas, com peças de alumínio escovado e acabamento contemporâneo. O destaque vai para as rodas de liga leve e os escapes tipo corneta em aço inox. Ela também é mais estreita graças ao tanque de 12 litros.

A posição de pilotagem também é mais relaxada e confortável. O assento mais baixo que outros modelos da Triumph, facilita o apoio dos pés ao chão. Suas pedaleiras são ligeiramente mais recuadas e trazem mais esportividade ao pilotar.

Motor que não decepciona

O motor de dois cilindros é altamente potente e o ronco do escapamento torna a experiência de pilotar única. Para os mais afoitos, ou em caso de pavimento de menor aderência, os engenheiros ingleses instalaram controle de tração. Isso funciona como facilitador na tocada, mas pode ser desligado caso você curta mais emoção ou se garanta na habilidade do punho da direita. Tecnologia bem-vinda para todos, inclusive os mais experientes.

O sistema de freios da Street Twin também possui um excelente desempenho. Com a nova pinça do freio de 4 pistões dianteiro Brembo, considerado o melhor freio do mundo. 

Se você está em busca da sua primeira moto, pode encontrar a sua Triumph Street Twin à venda em nossas concessionárias, em Curitiba e Londrina. O modelo de entrada sai pelo preço aproximado de R$49.500 (valor atualizado no primeiro semestre de 2021). Sendo que, ainda é possível adquirir diversos acessórios personalizados. 

Venha até uma de nossas lojas e faça seu test ride!

Em Curitiba
Rua General Mário Tourinho, 1082 – Seminário

Em Londrina
Avenida Juscelino Kubitschek, 453 – Vila Ipiranga

consignação de carro

Venda consignada de carro: porque optar por uma concessionária?

Entenda o que é, quais as vantagens e como fazer o contrato para vender o seu carro...

leia mais
depreciação de caminhão

Como calcular a depreciação de caminhão?

A taxa de depreciação de um caminhão precisa fazer parte dos custos da empresa e para calcular...

leia mais
moto para iniciantes

Conheça as razões que fazem da Triumph Street Twin uma excelente moto para iniciantes

Um modelo clássico com apelo tecnológico, a Triumph Street Twin tem todas as características perfeitas para ser...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.