Você conhece a nova Ducati Multistrada 950s?

Encontrar uma moto que ofereça experiências únicas em cada rodagem é um objetivo sempre presente na vida de quem anda sobre duas rodas. Nos últimos tempos, esse objetivo tem se intensificado ainda mais. A relação com a estrada tende a ganhar mais qualidade com as inovações do mundo das motocicletas, tanto em performance como em bem-estar. O resultado são modelos que permitem viagens cada vez mais completas. O melhor representante dessa evolução é o recente lançamento da Ducati, que chegou às estradas brasileiras neste ano e sobre o qual falaremos neste texto: Conheça a nova Ducati Multistrada 950s

Aperfeiçoando o modelo big trail até então oferecido, a versão atualizada apresenta um salto tecnológico nas motos da Ducati e um marco para todo o mercado. Com um motor poderoso e dinâmico, a nova Multistrada 950s devora a pista com maior facilidade ao mesmo tempo que proporciona uma rodagem leve e agradável na cidade. Ela traz também novos sistemas de controle e uma parte eletrônica aprimorada, ampliando ainda mais a qualidade da pilotagem. 

Uma moto que mistura velocidade, conforto e inovação, inclusive nos detalhes. Tudo isso é para levar uma experiência baseada em dois elementos essenciais: versatilidade e prazer. A Multistrada 950s carrega o prazer da condução, tradicional da Ducati, e a versatilidade de uma moto completa e perfeita para todo tipo de uso. Quer saber se vale a pena a nova Ducati Multistrada 950s? Confira abaixo o novo mundo que ela pode te oferecer em cada estrada! 

Tudo sobre a nova Ducati Multistrada 950s

Dê um passo à frente e descubra a nova Multistrada 950s. Um lançamento que redesenha a sua viagem, trazendo o que há de melhor em todas as condições.

Motor potente e moderno

A nova versão da Ducati Multistrada 950s é equipada com toda a força italiana do motor Testastretta 11, com incríveis 937 cilindradas. Através dos dois cilindros em ‘L’, que recebem quatro válvulas cada, a moto permite uma performance com 113 cavalos a 9.000 rpm e um torque de 9,8 kgfm a 7.750 rpm. Mesmo desempenhando excelentes rodagens em viagens, tanto no asfalto como na terra, a Multistrada 950s leva consigo uma potência superesportiva. Essa é a marca registrada da Ducati, afinal!

Vale ressaltar que o Testastretta 11 atende às normas Euro 5 de emissão de gases. Isso significa que o motor diesel faz um tratamento dos gases poluentes aplicando um aditivo no óxido de nitrogênio expelido. Além disso, o escapamento contém dois coletores que formam um abafador e um abrigo para o catalisador, terminando em apenas uma ponteira. A ponteira foi redesenhada em um modelo menor, proporcionando uma diminuição do nível de ruído e melhorando ainda mais a performance.

A parte de embreagem também privilegia muito a pilotagem. Banhada a óleo, a nova embreagem hidráulica possui um sistema que permite a troca de marchas sem o uso da embreagem: é o Ducati Quick Shift, ou apenas DQS. Aumentando muito a tranquilidade na hora de dirigir, o DQS traz versatilidade tanto para a rodagem urbana como para a longa viagem, bem como contribui para uma experiência prazerosa do início ao fim. 

Tecnologia de ponta sobre duas rodas

Mas se você pensa que o DQS é o único recurso tecnológico da nova Multistrada 950s, você está enganado: a Ducati não economizou na inovação e despejou tecnologia na moto. Garantindo o máximo de sofisticação e qualidade na pilotagem, o sistema Ducati Skyhook Suspension, ou apenas DSS, ajusta continuamente as suspensões de acordo com a necessidade. As alterações de piso enfrentadas ao longo do caminho não são mais um problema para você, pois o DSS mantém a estabilidade da moto sempre perfeita. Segurança e conforto em todos os trechos do percurso!

Outra aplicação incrível da nova Ducati Multistrada 950s é o Ducati Cornering Lights, ou DCL, um sistema óptico full-LED. Pensando sempre na segurança, a Ducati projetou o DCL para acender LEDs do farol de acordo com a inclinação exigida durante as curvas, garantindo a visibilidade do condutor. Para momentos de comodidade e maior tranquilidade na pista, a moto ainda dispõe de Cruise Control, que mantém a aceleração. A chave também não ficou de fora, ganhando o recurso Hands Free e eliminando a necessidade de usá-la fisicamente.

Na parte da eletrônica, os sistemas Ducati Safety Pack e Ducati Traction Control utilizam uma plataforma inercial de 6 eixos. Ambos os sistemas melhoram a estabilidade em curvas e, através da combinação dos freios, distribuem perfeitamente a potência do freio na moto, levando ainda mais segurança para a experiência do piloto!

Performance e bem-estar em todo lugar

Por falar em experiência, o prazer e a versatilidade da nova Ducati Multistrada 950s foram pensados também através de oito níveis de tração e quatro modos de pilotagem. No modo Enduro, a potência é limitada a 75 cavalos, com baixa atuação do sistema ABS e com controle de tração. Também com 75 cavalos, no modo Urban a moto é ideal para dirigir na cidade. No modo Touring, a potência é máxima e a entrega é progressiva, dando um ótimo ritmo para longas viagens. Por fim, o modo Sport é explosão Ducati, com muita aceleração e resposta rápida.

Para mais conforto, a Multistrada 950s possui partes reguláveis conforme a altura do condutor. O para-brisa pode ser ajustado, assim como o banco, evitando qualquer tipo de desconforto ao longo e depois da rodagem. Dependendo da sua necessidade e do seu desejo, partes como bolsas laterais e top case para viagens podem ser ou não acopladas à moto.

Leia Mais:

>> Qual comprar: Multistrada 1260 S ou Panigale V4S?

>> Ducati Diavel 1260 S ou Ducati Xdiavel 1260 S?

Conheça ainda mais em uma Concessionária Ducati

Confira de perto toda a versatilidade que a nova Ducati Multistrada 950s tem em uma concessionária Ducati em Curitiba. Além de entender muito mais sobre o modelo, você ainda tira as suas dúvidas e vivencia a experiência única que ele te oferece! 

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.