O que esperar do novo VW Taos

Com data prevista para chegar no Brasil somente a partir do segundo trimestre deste ano, o novo SUV da Volkswagen – Taos – promete ser um concorrente à altura para competir com modelos já conhecidos no mercado brasileiro, como é o caso do Jeep Compass. O motivo para as altas expectativas é a união do trinômio: segurança, design e tecnologia.

O Volkswagen Taos será fabricado na Argentina e vem para completar o portfólio de SUVs da marca, já compostas por Tiguan Allspace, T-Cross e o premiado Nivus (SUV Coupé). “O Taos é um carro com design moderno, diversos itens de segurança e muito conectado. Ele é mais um importante lançamento da nossa ofensiva de produtos, especialmente no segmento de SUVs, para atender plenamente às necessidades do consumidor da América Latina”, reafirma o presidente e CEO da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si.

Com tanto a oferecer, separamos algumas das principais características do modelo e que prometem torná-lo uma das melhores opções entre os SUVs médios no país. Confira!

Leia Mais:

>> Qual a forma mais segura de comprar um carro?

>> Qual o melhor carro para a família viajar?

Volkswagen Taos: ficha técnica

Assim como os demais modelos da categoria, o Taos será desenvolvido e construído sob a Estratégia Modular MQB. Ele também representa um investimento de US$650 milhões na Argentina, sendo o primeiro SUV da marca produzido no país, na fábrica General Pacheco. Tanto investimento não é à toa já que dentro do segmento de SUVs médios, o modelo chega ao Brasil com muito mais segurança, design e tecnologia que seus concorrentes.

Alta tecnologia

O conceito de carro inteligente ganha nova dimensão com as configurações de fábrica que estarão presentes no VW Taos, a começar pelos faróis. Ele irá inaugurar na região a nova tecnologia da alemã, o IQ. Light e a nova assinatura noturna da Volkswagen, com faróis full led que possuem ainda mais amplitude e alcance lateral.

Outro destaque vai para a “ilha digital”, que será composta pelo Active Info Display e pelo infotainment VW Play. Isso significa que o motorista terá à disposição duas telas de 10 polegadas cada uma no painel, algo único na categoria e que permite fazer muito mais com o carro, sem precisar usar o celular.

Segurança

No quesito segurança, o Taos traz muitos recursos de auxílio de condução. O destaque vai para o Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC) com stop & go, junto com a Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) que conta com detectores de pedestres, de ponto e de tráfego traseiro. 

Os faróis IQ. Light associados ao Dynamic Light Assist e à Luz de Conversão Dinâmica dão ao motorista mais visibilidade e somam pontos no quesito segurança para o lançamento da Volkswagen.

Design

O Volkswagen Taos se destaca pela silhueta robusta, característico dos SUVs, e que garante espaço e conforto para os passageiros. As rodas ganham mais destaque com as caixas em formato mais retangular e o para-choque fica mais imponente.

O modelo também irá inaugurar a nova assinatura de luz da marca. Agora, os faróis de led são ligados por um fio de luz, do mesmo material, que invade a grande e “corta” o logotipo frontal formando uma linha horizontal moderna e elegante.

No Volkswagen Taos, o interior alia o moderno e o clássico já que o cockpit alia a junção das telas do Active Info Display e VW Play com inserções em couro no painel e luzes ambiente, que podem ser programadas em 10 cores diferentes.

Motorização

O modelo deve chegar ao Brasil em duas versões, Comfortline e Highline, equipados com um motor 250 TSI, de 1,4 L de capacidade cúbica. Sendo o motor mais premiado do “International Engine of the Year”, os amantes da marca podem esperar o mesmo alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir já experimentados em modelos como Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace.

Produzido em São Carlos, no interior do estado de São Paulo, o motor segue a linha Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com turbo compressor e injeção direta, o Taos entrega ao motorista 150 cv de potência e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque – uma das melhores referências do segmento de SUVs da categoria no país.

Quer ficar por dentro dos lançamentos da Volkswagen e novidades do segmento automotivo que vão chegar na Servopa Volkswagen? Não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais. 

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.