C4 Cactus: por que ele é um dos SUVs compactos favoritos?

Na pesquisa Os Eleitos 2020, promovida anualmente pela Revista Quatro Rodas, o Citroën C4 Cactus foi escolhido como o SUV compacto preferido pelos donos!  Mas o que esse SUV tem de tão especial para se destacar entre os demais?

Aqui daremos todos os detalhes sobre o modelo, que explicam a razão dele ter conquistado esse título. Confira e conheça o novo SUV Citroën C4 Cactus!

Principais destaques do Citroën C4 Cactus

De acordo com os participantes da pesquisa, o SUV Citroën C4 Cactus tem como principais destaques: porta-malas, arranque e espaço interno.

Mas não é só isso: o automóvel também recebeu nota alta em relação ao seu preço de compra, considerado o melhor da pesquisa. Na prática, isso significa que os donos do veículo estão satisfeitos com o preço, considerando-o justo pelo que o SUV entrega.

Leia mais

>>>>SUV e SUV Coupé: você sabe a diferença?

O que o Citroën C4 Cactus tem de especial?

O C4 Cactus foi lançado no mercado nacional em 2018. Desde então, não passou por alterações expressivas, o que é considerado ainda fator positivo pelos clientes. Suas linhas combinadas aos faróis de led afilados, conferem personalidade e estilo único.

Entre os principais pontos positivos se destacam os itens e componentes que a concorrência não disponibiliza: o motor turbo e frenagem autônoma. 

Há, ainda, outros detalhes como:

Espaço interno

O C4 Cactus se destaca por oferecer amplo espaço interno, principalmente na parte dianteira e muito conforto no banco de trás.

O automóvel possui porta-objetos na cabine, console central e entre bancos dianteiros. Além disso, tem uma entrada USB e 12V para recarga de dispositivos, contando com espaço suficiente para guardar objetos.

Projeto

O design do Citroën C4 Cactus é inovador, e lhe confere personalidade própria entre as opções do mesmo segmento no Brasil. Sua estética é sofisticada, com mescla de linhas retas e sutilmente arredondadas, garantindo um visual moderno.

A dianteira com o símbolo da marca, LEDs de luz de rodagem diurna na parte superior, conferem bom gosto da Citroen. A traseira apresenta lanternas retangulares e cantos arredondados, harmoniosamente combinada ao estilo do SUV.

Desempenho

Um dos principais diferenciais do C4 Cactus está no motor. Na versão topo de linha tem o mais potente da categoria, o 1.6 turbo. Neste motor a potência é de 173 cv e torque de 24,5 com álcool. Na gasolina, o torque é idêntico, com potência de 166 cv.

O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas na alavanca, além dos modos de condução Eco (antecipa trocas com foco em economia de combustível) e Sport (estica marchas, o que dá mais rendimento antes das trocas), sempre fazendo trocas com suavidade.

O automóvel ainda traz o Grip Control, que é um sistema que modifica parâmetros de entrega da força nas rodas, bem como das trocas de marcha de acordo com o piso, recurso acionado em um seletor localizado no console central.

A direção é elétrica, portanto, leve no uso diário e precisa no uso em estradas e em velocidades mais altas.

Consumo

Com álcool, o SUV C4 Cactus faz 7,2 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Se abastecer com gasolina, o automóvel fará 8,9 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada.

Vale lembrar que esse é o padrão divulgado pelo Inmetro, mas o consumo pode variar conforme o estilo de condução do motorista.

Á relatos de proprietários que costumam ter médias de 11km/l dentro da cidade e 16km/l em estrada.

Leia mais:

>>>>Álcool ou gasolina: como fazer o cálculo?

Equipamentos

Na versão top de linha do SUV C4 Cactus, o motorista conta com ítens de tecnologia e segurança. São eles: frenagem autônoma de emergência, alertas de colisão dianteira e de saída de faixa de rodagem, bem como assistente de partida em rampa.

Possui retrovisor interno eletrocrômico, além dos externos com ajuste elétrico. Também traz sensor de pressão de pneu, chave com partida por botão e piloto automático com limitador de velocidade.

Possui central multimídia, de 7 polegadas, integração com Apple Carplay e Android Auto. Além disso, tem entrada USB e bluetooth e ar-condicionado automático digital.

O volante possui ajustes de altura e profundidade, comandos de áudio, telefone e computador de bordo.

Segurança

Na versão topo, o C4 Cactus tem seis airbags, dois dianteiros, dois laterais dianteiros e dois cortinas. Possui, ainda, controle de estabilidade e tração, Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontas.

Manutenção

Possui plano de revisões com valores fixos, a cada 10 mil quilômetros. Valores disponíveis no site da Citroen.

Leia mais:
>>>>Quando fazer a primeira revisão do meu carro?
>>>>Trocar bateria do carro: fique atento a esses indicativos

Versões SUV C4 Cactus

O Citroën SUV C4 Cactus está disponível em diferentes versões. Abaixo, apresentamos quais são elas! Aproveite para conferir e escolher a sua preferida:

C4 Cactus
  • C4 Cactus 1.6 Live AT: tem o Citroën connect radio, câmera de ré, câmbio automático de 6 velocidades, modos Eco e Sport;
  • C4 Cactus 1.6 Feel (Aut): possui todos os itens da versão Live 1.6, ESP e Hill Assist,. Além disso, tem sensor de pressão de pneus e faróis de neblina;
  • C4 Cactus 1.6 Feel Pack (Aut): possui todos os itens da versão Feel mais ADML. Possui, também, 4 airbags e barras de teto tipo flottant, acesso mãos livres, volante revestido em couro bitom, ar-condicionado digital;
  • C4 Cactus 1.6 Rip Curl (Aut): possui todos os itens da versão Feel Pack, teto bitom e acabamento com detalhes alusivos à marca Rip Curl;
  • C4 Cactus 1.6 Shine THP Pack (Aut): possui itens da versão Rip Curl automática, mais sistema de frenagem automática, alerta de colisão, motor turbo thp, entre outros.

Para poder conhecer e experimentar toda a experiência e conhecer de perto as versões do C4 Cactus, basta ir até a Lyon Citroen mais próxima de você.

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.