Peugeot 208: conheça todos os detalhes desse lançamento

O novo Peugeot 208 é uma das principais apostas e lançamentos da marca para o mercado brasileiro. Com a novidade, as concessionárias terão o modelo Mercosul e europeu ao mesmo tempo no país.

Isso porque, a Peugeot resolveu apostar em dois posicionamentos de mercado completamente distinto. O modelo Mercosul é a combustão e o europeu será importado da França, chegando na versão elétrica e-GT.

Esse posicionamento reflete no preço do Peugeot 208. Enquanto o modelo a combustão custa a partir de R$ 74.990,00, o elétrico não chega no país por menos de R$ 200 mil.

O Peugeot 208 ainda se destaca por usar a plataforma modular CMP. Além disso, ele possui um alerta de colisão com frenagem automática de emergência, leitor de placas de velocidade, painel digital com efeito 3D, entre outros. Conheça, a seguir, mais detalhes!

Principais detalhes da ficha técnica Peugeot 208

O novo Peugeot 208 cresceu em relação ao modelo anterior, atingindo 4.055 mm de comprimento (um aumento de 80 mm) e 1.738 mm de largura (com acréscimo de 36 mm).

Já no que se refere à altura, ficou um pouco menor, apresentando 1.453 mm (19 mm a menos). A distância entre eixos também caiu 3 mm, atingindo 2.538 mm.

O motor do veículo é o 1.6 16V EC5, que tem até 118 cv de potência, oferecendo uma excelente experiência na condução. O câmbio é automático de seis marchas e o veículo ainda vem com quatro modos de condução: ECO, Sport, Drive e Sequencial.

Design

O novo Peugeot 208 tem uma nova identidade visual, com capô longo e badge 208. Também tem faróis full LED, bem como luzes diurnas em formato de dente de sabre, possibilitando que o veículo seja visto facilmente, de modo a tornar a direção segura.

Na traseira, a faixa entre as lanternas é em black piano, com a marca em destaque. As lanternas são integradas à faixa, garantindo um efeito de garras de leão, de modo a garantir um design atual.

O Peugeot 208 ainda conta com teto panorâmico com vidro que chega ao banco traseiro. No interior, o espaço abriga confortavelmente todos os passageiros e os bancos possuem revestimento de alta qualidade.

  • Peugeot 208
  • Peugeot 208
  • Peugeot 208
  • Peugeot 208

Performance

A novidade da Peugeot usa a Common Modular Plataform (CMP), que é flexível e tem menores níveis de vibração, de maneira a aumentar o prazer de dirigir. Paralelamente, essa plataforma possibilita que o veículo tenha inovações tecnológicas.

Outro destaque do novo Peugeot 208 é o câmbio automático de seis marchas e o motor 1.6 16V EC5, que consegue oferecer uma potência de até 118 cv.

Tecnologia

O Peugeot 208 tem i-Cockpit 3D, com painel com sistema único que garante um efeito 3D bonito e elegante. Possui localização perfeita, de modo a deixar a visão do motorista totalmente focada na direção.

O automóvel também possui tecnologia de carregamento por indução, que permite carregar seu smartphone sem fio enquanto está dirigindo. É só apoiá-lo na frente do câmbio e pronto, ele começa a carregar automaticamente.

O novo Peugeot 208 conta, ainda, com duas entradas USB e uma de 12W, para garantir que outros passageiros não fiquem sem bateria durante o trajeto.

Além disso, ele tem o Peugeot Connect Radio, que possui uma tela 7 polegadas touchscreen, sendo possível controlá-lo por comando de voz no volante. O sistema se conecta com seu smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay, conseguindo espelhar boa parte de seus aplicativos.

Leia mais
>>>>Diferenças entre itens de série, acessórios e opcionais

Segurança do novo Peugeot 208

O veículo foi projetado e executado para dar maior segurança para o motorista e passageiros, tanto que vem equipado com 4 airbags de série. Se investir na versão Allure ou superior, terá 6 airbags, abrangendo os dianteiros, laterais e cortina.

O modelo possui alerta de colisão e frenagem de emergência. Esta é uma tecnologia inteligente quem tem como objetivo evitar colisões, reduzindo a velocidade do veículo.

Esse sistema de alerta de colisão e frenagem de emergência funciona da seguinte forma: uma câmera na parte superior do para-brisa identifica obstáculos na via. Caso o motorista não reaja com rapidez, o próprio sistema aciona os freios automaticamente.

Além disso, o carro vem com câmera de reconhecimento de placa de velocidade. O carro também é equipado com um detector de fadiga, que sugere ao motorista fazer paradas. Se a viagem tiver mais de duas horas a uma velocidade acima de 65 km/h, o painel exibe uma mensagem para que o motorista faça uma parada para descanso. Também há a emissão de um alerta sonoro.

Outro diferencial de segurança é o alerta e correção de permanência na faixa. Um sistema com uma câmera localizada no para-brisa para detectar e monitorar marcações na pista. Em caso de desvio, um alerta será exibido no painel, podendo voltar para a faixa e evitar acidentes.

Também há o assistente de farol alto, que regula automaticamente o farol para não ofuscar a vista de outros condutores. O visionpark 180º, é um assistente para estacionar em locais apertados, facilitando a realização de manobras.

Versões do novo Peugeot 208

O novo Peugeot 208 conta com diferentes versões, desde a manual até a automática e topo de linha. Conheça, a seguir, quais são essas versões e aproveite para escolher e comprar novo Peugeot 208:

  • Peugeot 208 1.6 Like: tem freios ABS, airbags laterais, ar-condicionado, direção assistida, termômetro de água do motor, entre outros;
  • Peugeot 208 1.6 Active: vem com 4 vidros e retrovisores elétricos, Peugeot Connect Radio de 7 polegadas, 2 tomadas USB dianteiras, luzes de condução diurna, comandos de som no volante e roda de aço de 15 polegadas;
  • Peugeot 208 Allure: tem freios ABS, câmera traseira para manobras, luzes de condução diurna, conexão USB, conta-giros, Peugeot i-Cockpit 3D, carregamento por indução, rodas de liga leve 16 polegadas diamantadas;
  • Peugeot 208 Griffe: possui itens como faróis full LED, Peugeot Driver Assist, sensores de estacionamento traseiros e teto panorâmico.
Peugeot 208

Você pode conhecer todos os detalhes do novo Peugeot 208. Faça um test drive na Lyon Peugeot mais próxima de você e entre para o mundo Peugeot.

Leia mais
>>>>Carro parado na garagem por causa da pandemia? Confira os cuidados para conservá-lo
>>>>Comprar carro online é confiável? Será que vale a pena?

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.