Volvo: a primeira 100% eletrificada no Brasil

Luxo e sofisticação são conceitos muito associados aos veículos produzidos pela Volvo. A marca tem sólida presença na produção automobilística de mais alto nível. A Volvo Cars está assumindo uma liderança cada vez mais isolada no ramo de SUVs.

Os carros luxuosos e sofisticados oferecem o máximo de qualidade, conforto, design e performance. Para entregar tudo isso, é preciso repensar a maneira de construir carros. Nesse quesito, a Volvo vem operando uma revolução profunda no mercado, pois é a primeira 100% eletrificada no Brasil.

Como protagonista e pioneira dessa iniciativa, a Volvo esbanja a aprovação de especialistas e dos brasileiros em geral. O que garante o sucesso são os números recordes. Cerca de 40% de todos os modelos eletrificados vendidos no Brasil são da Volvo. Quer saber mais sobre os carros elétricos da Volvo Cars, continue acompanhando o post!

A Volvo é a primeira 100% eletrificada no Brasil: descubra como!

Os modelos Plug-in Hybrid podem utilizar tanto a energia elétrica de tomadas quanto o combustível de postos de abastecimento. A qualidade sueca conquista 74,8% de participação nas vendas de abril e 71,8% nas vendas de 2021. Além disso, o XC40 Recharge Pure Eletric vendeu 100% da linha ainda no período de pré-venda.

As estatísticas mostram, na prática, o triunfo e o brilho de um projeto ainda em desenvolvimento. Até o final da década, a Volvo será totalmente elétrica. Mas para além do sucesso em vendas, a qualidade sueca demonstra, mais uma vez, que está de olho no futuro.

Sem se acomodar ao convencional, a Volvo não segue tendências. Criando e remodelando o jeito de trabalhar a relação entre seus carros e os consumidores. E você, quer dar um passo à frente e fazer parte dessa revolução sueca também? Então siga por aqui e entenda ainda mais o que significa essa revolução!

Leia mais
>>>>Carro híbrido: quais vantagens só ele tem?

Por trás dessa grande marca, existe um plano de eletrificação executado com perfeição, possibilitando o aprimoramento e a construção de novos carros. Tudo isso acompanhado da superação de toda a concorrência e projetando uma constante inovação até 2030!

Modelos híbridos e elétricos da Volvo: por que buscar a eletrificação?

Muitas marcas ainda relutam e não investem em veículos elétricos/híbridos. Porém, é fato que o mercado baseado exclusivamente em combustíveis fósseis está com os dias contados. Felizmente, o mundo empresarial está cada vez mais consciente dos impactos que a produção industrial tem sobre o meio ambiente.

O mercado automobilístico, em específico, tem grande parcela de culpa na degradação ambiental. Paralelamente a isso, a inovação tecnológica tem proporcionado um maior número de possibilidades quando falamos em carros elétricos.

Ciente de sua responsabilidade, a Volvo tem reduzido, de forma significativa, a pegada de carbono do ciclo de vida por carro. A primeira 100% eletrificada no Brasil tem explorado a rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível.

volvo elétrica

Com a possibilidade de carregar o carro na tomada, os consumidores encontram muita praticidade no dia a dia. Assim como o uso de combustível fóssil, ter dificuldade e complicação com veículos elétricos é coisa do passado.

Carro elétrico Volvo: os novos modelos 100% inovadores

Como dissemos, o Volvo XC40 Recharge Pure Eletric teve sua frota 100% vendida no período de pré-venda. Atendendo os consumidores, uma demanda extra de 150 unidades chegará ao Brasil e será comercializada ainda em 2021. Porém alimentando ainda mais o mercado brasileiro com carros elétricos Volvo, o XC40 Recharge Pure Eletric chega no início do segundo semestre ao país. Esse é o primeiro modelo totalmente elétrico, superando modelos convencionais e híbridos também.

Indo além, a primeira 100% eletrificada no Brasil já está lançando mais um modelo movido apenas à eletricidade: Volvo XC40 Recharge. Desenvolvido na plataforma CMA, será o primeiro modelo Volvo da história pensado exclusivamente como elétrico. Aliás, é importante ressaltar que os novos modelos totalmente elétricos trazem toda a bagagem de um SUV Volvo, isto é, o bem-estar, a segurança e o estilo já muito característicos vindos das terras nórdicas. A Volvo une sua tradição com um futuro melhor para todos.

É esse futuro que o Volvo XC40 Recharge representa. Com seu novo design frontal, o modelo inaugura a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Outra contribuição significativa com o meio ambiente é a eliminação total do uso de couro no veículo. O curtimento do couro requer a utilização de produtos químicos muito agressivos ao planeta terra. O XC40 Recharge se atentou a isso, eliminando os danos ambientais sem perder em qualidade.

Deixando para trás o combustível fóssil e também a concorrência

A partir dos resultados concretos conquistados até o momento, com novos modelos e novos ideais, é possível perceber que há uma grande conexão entre os consumidores e a proposta de eletrificação da Volvo. Os brasileiros, em particular, aprovaram os novos conceitos e pedem cada vez mais pela eletrificação, como já dissemos. No entanto vale dizer que há um vínculo entre o sucesso dos carros elétricos e a liderança da Volvo entre os concorrentes.

Analisando a própria produção da Volvo percebemos que a partir de 2018, quando a qualidade sueca passou a estar também em modelos híbridos e elétricos, os carros movidos a combustíveis fósseis foram perdendo espaço entre o público consumidor.

volvo elétrica

Neste ano, a venda de modelos híbridos e elétricos já representa cerca de 90% do total. Ao mesmo tempo que a excelência nórdica conquista cada vez mais espaço na eletrificação, atingindo também crescimentos mensais de vendas de até 108%, em comparação há anos anteriores, marcas do mesmo segmento de carros amargam retração e queda no crescimento.

Volvo será totalmente elétrica até 2030

Até 2025 a meta é fazer com que 50% das vendas globais sejam de modelos exclusivamente elétricos. Cinco anos mais tarde, fazer da Volvo uma marca neutra para o clima: oferecendo apenas carros elétricos e contribuindo ainda de outras formas, os modelos Volvo não terão impacto algum nas mudanças climáticas, objeto de tanta preocupação nos últimos anos.

A ambição de 2030 é impulsionada pela demanda cada vez mais forte. Em um mercado com consumidores cada vez mais receptivos à eletrificação, ao mesmo tempo em que os veículos convencionais tendem a desaparecer, a qualidade escandinava encontra um terreno cada vez mais fértil para alcançar seu objetivo. Sendo a primeira 100% eletrificada no Brasil, a Volvo não estaciona e procura direcionar suas atenções ainda mais para o futuro!

Venha conhecer um carro elétrico da Volvo!

Conheça tudo sobre a primeira 100% eletrificada no Brasil e os modelos híbridos e elétricos da Volvo na concessionária mais próxima. Venha descobrir o que há de melhor e mais inovador no mercado!

Leia mais
>>>>Carro parado na garagem por causa da pandemia? Confira os cuidados para conservá-lo!

>>>>Volvo Armoured Cars: conheça os SUVs de luxo blindados da Volvo

harley-davidson com estilo

Como pilotar sua Harley-Davidson com estilo e segurança?

A experiência H-D só é completa quando você veste a tradição harleyra e carrega o amor pela...

leia mais
amaciar o motor

Como amaciar o motor da minha nova Harley-Davidson?

É preciso conhecer sua motocicleta e amaciar o motor para atingir toda a agressividade e brutalidade que...

leia mais
volvo eletrica

Volvo: a primeira 100% eletrificada no Brasil

Revolucionando o mercado automobilístico, a qualidade escandinava agora leva excelência para seus consumidores sem impactar o meio...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.