Volvo Armoured Cars: conheça os SUVs de luxo blindados da Volvo

A proteção é um dos objetivos principais dos instintos humanos. Buscar sempre segurança, evitando situações de risco, é algo que está presente em todos nós. Com o passar do tempo, além da segurança pessoal, passamos a nos preocupar também com quem está ao nosso lado e com o futuro de toda a vida na terra. São essas mesmas preocupações que guiam o trabalho da Volvo e definem os objetivos da marca. É buscando proporcionar o máximo de segurança na estrada que os engenheiros da montadora prepararam a linha Volvo Armoured Cars, os SUVs de luxo blindados da Volvo!

Se buscamos proteção a todo momento, isso não seria diferente quando escolhemos um carro. Garantir a segurança é o primeiro passo que deve ser dado para uma experiência tranquila e, se isso vier acompanhado de conforto e estilo, você terá uma excelente opção na mão.

É isso que você encontra em cada um dos três modelos da Volvo Armoured Cars. O máximo de segurança que só um veículo blindado pode oferecer unido ao padrão de qualidade escandinavo que é uma das grandes marcas da Volvo. Quer conhecer mais sobre essa família Volvo que protege a sua família? A gente te explica aqui!

Leia mais:
Entenda a diferença entre SUV e SUV coupé

Itens de série, acessórios e opcionais. Você sabe o que são?

Conheça os SUVs de luxo blindados da Volvo 

Como dissemos, a Volvo tem as mesmas preocupações que cada um de nós: proteger a si mesmo, os outros e o futuro. A partir disso, a linha Volvo Armoured Cars traz modelos de todos os portes, proporcionando segurança para o condutor, para os passageiros e também para o planeta terra!

O que a Volvo Armoured Cars traz?

A proteção excepcional que os SUVs blindados da Volvo oferecem é comprovada pela certificação que apresentam: os três modelos passam pelos padrões das normas de proteção balística americana e brasileira. Na prática, isso mostra que a segurança tem a qualidade testada e garantida, através de modelos rigorosos.

A blindagem dos SUVs traz um sistema exclusivo de aplicação reforçada das mantas de aramida. Isso assegura maior resistência balística em áreas de maior exposição. Na parte dos vidros, a montadora fez um redimensionamento para ampliação da área de proteção. Além disso, as portas recebem molduras de aço balístico e há uma proteção a mais entre elas. Toda essa proteção com garantia de 2 anos.

A segurança foi pensada também em meio ao design dos carros. Elegância e sofisticação se misturam ao padrão discreto dos SUVs, mantendo assim um estilo único que não chama a atenção. Vale ressaltar que a proteção excepcional da Volvo Armoured Cars não restringe a qualidade de direção. Pontos como aceleração, frenagem, desempenho e nível de ruído seguem os padrões Volvo. São veículos que surpreendem na segurança, no estilo e também na rodagem!

Volvo Armoured Cars protegendo o planeta

Os três SUVs blindados da Volvo possuem versões Recharge, com motor híbrido plug-in. Isso significa que é possível configurar os motores facilmente e rodar sem quaisquer emissões de escape. A direção pode ser adaptada através de um botão, que controla os diferentes modos de condução.

A grande diminuição na liberação de poluentes contribui com a proteção do planeta. Consequentemente, ajuda também na preservação do futuro de todas as pessoas. Os SUVs blindados da Volvo são sinônimo de qualidade em todos os sentidos, e através da tecnologia aplicada nos carros, busca melhorar a relação entre todos os componentes da direção: do motorista ao meio ambiente.

Leia mais:

Harley-Davidson Fat Boy 114: aventura e liberdade garantidas
Os 5 SUVs mais vendidos de 2020

Volvo SUV XC40: o blindado compacto

O XC40 é o modelo compacto dos SUVs blindados da Volvo, com 5 bancos, projetado para uma condução na cidade. Porém, não se engane, ele é um verdadeiro SUV: tem 1,65 m de altura, 4,42 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre eixos. Isso leva a uma rodagem discreta e ao mesmo tempo ousada no meio urbano.

blindados

Pensando em projetar um veículo que seja compacto e que atenda todas as necessidades, cada centímetro do XC40 traz soluções de arrumação flexíveis. Podem ser utilizados ganchos para bolsas, compartimentos com portas grandes e compartimentos ocultos. Com proteção, elegância e qualidade, o modelo traz também muita praticidade.

O consumo do XC40 é de 2,0 a 2,4 litros a cada 100km rodados. A versão híbrida possui autonomia 100% elétrica até 45 km. O modelo também conta com a versão totalmente elétrica, que tem 408 hp de potência e vai de 0 a 100km/h em 4,9 segundos.

Volvo SUV XC60: o blindado de médio porte

Avançando nos SUVS blindados da Volvo e ganhando em tamanho, chegamos ao XC60.  Com autonomia 100% elétrica até 40km, esse modelo tem mais propriedade em rodagens na estrada. Assim como os outros dois modelos, com menos emissões, mais tração e maior potência.

A versão híbrida do XC60 traz um conjunto composto por um sistema de motorização que engloba um 2.0 turbo à gasolina e o motor elétrico. A potência total é de 407 cv.

blindados

O Volvo XC60 possui uma variedade de personalizações que não só empolgam o dono, mas também permitem que ele realce a qualidade estética do carro. Os diferentes designs de exterior podem variar entre o luxo, com o Inscription, e a esportividade, com o R-Design.

Volvo SUV XC90: o blindado de grande porte

O terceiro e mais robusto dos SUVs blindados da Volvo da linha é o XC90. Com uma apresentação ainda mais impactante que a versão anterior, o SUV blindado de grande porte chega para acolher a família toda com 7 lugares. Esse é o carro ideal para quem tem uma família grande e procura sempre oferecer o máximo de segurança a todos.

BLINDADOS

A motorização do XC90 é exclusivamente na versão híbrida. Ele entrega 407 cv e pode levar a rodagem de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

A segurança e o conforto de todos no carro são garantidos. Também pelo sistema de assistência ao condutor, que faz a adaptação da velocidade em curva. O ajuste automático à velocidade de cruzeiro dá tranquilidade em cada trecho do percurso. Além disso, a tecnologia de filtragem que integra o sistema Volvo de qualidade do ar, pioneiro no mundo todo, contribui ainda mais com o bem-estar das pessoas no carro. 

Adquira o seu blindado em uma concessionária Volvo

Tenha a qualidade escandinava em segurança, estilo e conforto junto de você. Vá até a concessionária mais próxima e conheça de perto os SUVs Volvo blindados!

viajar com sua Harley-Davidson

Vai viajar com sua Harley-Davidson? Confira essas dicas!

A Harley-Davidson, que conhece como ninguém as necessidades de um harleyro sobre duas rodas, trouxe várias dicas...

leia mais
etron

E-tron, o primeiro modelo elétrico produzido em série pela Audi

Descubra o e-tron, um carro que propõe uma direção sustentável, sofisticada e luxuosa se utilizando da...

leia mais
Ducati Monster

Ducati Monster: descubra por que ela é um “monstro” na estrada

Quando associamos algo a ideia de “monstro”, é possível que a intenção seja dizer que esse algo...

leia mais
Newsletter
Receba conteúdo gratuito As melhores informações, novidades e oportunidades do Grupo Servopa direto no seu e-mail. Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos em primeira mão.

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e LGPD.
    Eu concordo em receber comunicações e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.